Serie A

Lautaro guardou logo dois gols e ofereceu uma boa estreia à Inter na Serie A

Lautaro Martínez protagonizou a vitória sobre o Monza, em noite de sete estreias de jogadores pela Inter na Serie A

A Internazionale ainda busca um rumo, em meio a tantas mudanças no elenco. O plantel dos nerazzurri é um dos que mais sofreu alterações para a nova temporada da Serie A. Entretanto, algumas coisas continuam as mesmas, em especial a confiança em Lautaro Martínez. O atacante comandou a vitória interista na abertura da nova temporada, com dois gols. O Monza ofereceu certo perigo durante o duelo no San Siro, mas a efetividade do argentino se tornou cabal para os 2 a 0 no placar. Foram nada menos que sete estreias promovidas pelo técnico Simone Inzaghi na noite.

A Inter tinha duas novidades principais no time titular: Yann Sommer e Marcus Thuram. De resto, outras perdas foram supridas por jogadores que estavam no elenco. O 3-5-2 da equipe se mantinha com força pelos lados, com Federico Di Marco e Denzel Dumfries. Já na frente, Lautaro Martínez vinha com a braçadeira e a companhia de Thuram. O Monza também conta com um bom time, incluindo ex-interistas como Danilo D'Ambrosio e Roberto Gagliardini – ambos homenageados antes que a bola rolasse. Depois da boa temporada de estreia dos biancorossi na elite, seria um adversário incômodo.

Foi um começo de jogo muito ativo da Internazionale, com uma sequência de finalizações. O Monza tentava bloquear os adversários, mas não evitou o primeiro tento de Lautaro, aos oito minutos. Dumfries fez o cruzamento da direita e o argentino foi oportunista na conclusão. Depois disso, a partida teve um pouco mais de equilíbrio. E o Monza também chegou ao ataque. Gagliardini testou Sommer, enquanto Mirko Maric teve um bom lance para fora. Os interistas se recuperaram e voltaram a apresentar bom volume ofensivo, mas sem o gol que desse maior tranquilidade.

O segundo tempo se tornou mais equilibrado. O Monza assustava em cruzamentos que atravessavam a área e davam trabalho à defesa. Samuele Birindelli chegou a ter uma batida perigosa para fora. Já a Inter ainda se segurava atrás, mas perdoava demais na frente. Os anfitriões arriscavam bastante, mas sem precisão. Federico Dimarco estava entre aqueles que mais insistiam. E as alterações de Simone Inzaghi garantiram uma série de novidades aos 22 minutos, com estreantes em campo. Carlos Augusto teve a chance de enfrentar seu ex-time, no lugar de Dimarco. Juan Guillermo Cuadrado também entrou na vaga de Dumfries, enquanto Marko Arnautovic era novidade no ataque ao suplantar Thuram.

As alterações teriam impacto positivo, com o gol que confirmou a vitória da Inter aos 31 minutos. Num lance em velocidade, Henrikh Mkhitaryan enfiou para Arnautovic na esquerda. O veterano fintou a marcação e cruzou rasteiro, para Lautaro só cutucar na pequena área. Depois disso, ficou mais fácil para os nerazzurri administrarem. O time ainda chegou bastante e poderia ter guardado o terceiro gol. Outros novatos entraram antes do apito final, com as participações de Davide Frattesi e Yann Bisseck.

Os três pontos na conta tranquilizam a Inter, em especial sobre a fragilidade defensiva demonstrada na pré-temporada. Desta vez, deu para segurar as pontas. O time visita o Cagliari na segunda rodada. Já o Monza, que busca se consolidar na metade de cima da tabela, encara o Empoli.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo