Serie A

Inter esbarra no vício do Genoa por empates e perde a chance de igualar o Milan

A Internazionale até que tentou, mas não conseguiu sair do 0 a 0, o quinto empate consecutivo do Genoa no campeonato

Após o tropeço do Milan com a Udinese mais cedo nesta sexta-feira, a Internazionale não conseguiu superar o vício do Genoa pelos empates e ficou apenas no 0 a 0 fora de casa, perdendo a chance de igualar a pontuação do líder do Campeonato Italiano. A atual campeã ainda está em boa posição porque, apesar de estar a dois pontos do rival, disputou uma rodada a menos.

O técnico alemão Alexander Blessin ainda não perdeu no comando do Genoa, após ter sido contratado para substituir Andriy Shevchenko. A má notícia é que também não venceu, agora com o quinto empate consecutivo, o que não o ajuda a sair da vice-lanterna da Serie A, com apenas 17 pontos. Está a cinco da salvação, e tendo disputado uma partida a mais.

A Inter caiu bruscamente de rendimento e chegou à quarta rodada consecutiva do Campeonato Italiano sem vencer, embora continue na liderança por pontos perdidos. Contra o Genoa, até teve volume de jogo, mas não chegou a ser um atropelamento, com o goleiro Salvatore Sirigu fazendo apenas quatro defesas.

A primeira grande chance saiu aos cinco minutos, com Dzeko saindo na área para abrir o jogo com Nicolò Barella. O cruzamento encontrou Çalhanoglu batendo de primeira, em boa situação, mas para fora. No minuto seguinte, Kelvin Yeboah deu a casquinha na entrada da área e deixou Albert Gudmundsson na cara do goleiro. Pressionado, bateu torto, para fora.

O primeiro tempo seguiu mais ou menos lá e cá. A Inter tinha o domínio absoluto da posse de bola, em 75%, mas trocava chances perigosas, como uma cabeçada de Dzeko que estava pegando Sirigu desprevenido. O veterano conseguiu se recuperar e espalmar a escanteio. Filipo Melegoni soltou um chute venenosa de longa distância, cheio de curva, bem aparado por Handanovic.

A melhor chance da Internazionale saiu aos 16 minutos do segundo tempo, quando D’Ambrosio subiu na pequena área para cabecear uma cobrança de escanteio direto ao travessão. Mas apesar de 15 finalizações na etapa final, apenas duas foram ao alvo e poucas chegaram a ser perigosas. A Internazionale apostou nos cruzamentos e nas bolas longas, cavando 14 escanteios ao longo da partida.

Nos minutos finais, Lautaro fez uma boa tabela com Dzeko e apareceu livre pelo lado esquerdo. Parecia pronto para marcar, Leo Ostigard fez um bloqueio providencial para assegurar o quinto ponto do Genoa nas últimas cinco rodadas.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo