Serie A

Ainda em ritmo de pré-temporada? Inter começa 24/25 devagar contra Genoa

Ex-Milan, brasileiro evita que atual campeã italiana comece a Série A com vitória fora de casa

Mesmo como a principal favorita ao título da Série A, a Internazionale precisa provar isso em campo, o que não aconteceu neste sábado (17) no empate em 2 a 2 com o Genoa no Estádio Marassi.

Pela abertura da temporada 2024/25, os Nerazzurri, ainda um tanto lentos no primeiro jogo oficial, lutaram para virar o jogo e tomaram o empate no apagar das luzes. Começaram perdendo, com gol de Alessandro Vogliacco após falha de Sommer, e buscaram, pelos pés de Marcus Thuram, a virada.

Primeiro, o atacante francês, como um bom centroavante, desviou cruzamento de Barella para empatar com meia hora da etapa inicial.

No segundo tempo, quando parecia que a atual campeã só empataria, Frattesi colocou Thuram na cara do gol. O francês deu uma cavadinha mortal para superar o goleiro Pierluigi Gollini e encerrou o baita embate entre os dois até ali.

O brasileiro Júnior Messias, ex-Milan, virou o herói ao, após Bisseck enfiar o braço na bola dentro da área, marcar o do empate. Apesar de perder o pênalti, completou o rebote de Sommer.

Com os dois inícios de trabalho em Milan e Juventus, com os Bianconeri investindo muito, a Inter não pode vacilar com os rivais.

Importante citar que o empate de hoje não é uma novidade entre esses times em Genoa. Foi o mesmo resultado das duas temporadas anteriores, provando que o Rossoblu costuma ser um adversário chato ao time de Simone Inzaghi.

Após pegar ritmo, Inter deslancha no 1º tempo

No primeiro desafio valendo após uma série de amistosos, a Inter demorou a pegar ritmo no jogo. Inicialmente, contra um defesa super fechada dos mandantes, encontrou dificuldades para colocar velocidade e criar algo.

Na única vez que conseguiu atrair a pressão do Genoa para atacar, armou linda trama de passes e Thuram, cortando da esquerda para dentro, exigiu a primeira defesa de Gollini no dia.

A abertura do placar pelo Genoa, antes dos 20, não fez justiça ao que vinha acontecendo até ali. Antes, só tinha chegado com Vitinha, na cara do gol, onde dividiu com Sommer e levou a pior.

Após a parada técnica pelo calor, enfim, o time de Inzaghi melhorou na partida, empatou e quase virou. O próprio Thuram obrigou outra intervenção de Golloni na sequência ao gol marcado. O goleiro também teve que trabalhar quando Lautaro finalizou na pequena área. Na sobra, Badelj foi o “goleiro” ao tirar em cima da linha.

Ainda teve um pênalti marcado no campo após Thuram, na hora de praticamente marcar o segundo, chutar o pé de Badelj. O VAR ajudou o árbitro de campo a corrigir o erro.

Final emocionante salva 2º tempo fraco

Nos 45 minutos finais, Genoa não sofreu tanto quanto antes. É verdade que Gollini brilhou de novo, aos 14, quando Thuram bateu e o goleiro defendeu com o pé. Mas, no restante, a Inter sofreu para acertar a meta rival — por demérito próprio, mas também pela atuação dos comandados por Gilardino.

No campo, também aconteceram dois gols anulados dos Nerazzurri, um de Dimarco e outro de Thuram. O primeiro, completamente impedido, foi anulado pelo VAR, mas, no segundo, o VAR salvou, novamente, a arbitragem e confirmou o tento.

Em momento de pressão nos acréscimos veio o pênalti após vacilo de Bisseck e quase aconteceu outra virada, agora dos mandantes, mas a Inter conseguiu segurar.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo