ItáliaSerie A

Inter dá vexame contra lanterna Novara

Após engatar boa sequência, a Internazionale volta a decair no Campeonato Italiano. Mesmo tomando pressionando durante todo o jogo, os nerazzurri foram vítimas de um contra-ataque e acabaram derrotados pelo Novara por 1 a 0, em pleno Giuseppe Meazza. Sem vencer há cinco jogos, o time de Claudio Ranieri segue na quinta colocação, enquanto o Novara mantém a lanterna mesmo com o resultado positivo.

A Inter teve amplo domínio ao longo do primeiro tempo, mas não soube converter sua superioridade em gols. A primeira boa oportunidade veio aos oito minutos. Wesley Sneijder, de retorno ao time, arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Samir Ujkani. Já aos 24, o holandês bateu da entrada da área e seu tiro passou ao lado da trave adversária, levando perigo.

Nas poucas vezes em que atacou na primeira etapa, o Novara se limitou a contra-ataques. Enquanto isso, os nerazzurri seguiam com mais posse de bola, tendo dificuldades para passar pela defesa contrária. Aos 31, Dejan Stankovic tentou surpreender de longe, mas a finalização seguiu para fora.

O time da casa voltou do intervalo com a mesma postura, pressionando ainda mais em busca da vantagem. Aos seis minutos, Diego Milito passou pela marcação e arrematou, mas Ujkani fez a defesa. O goleiro voltaria a trabalhar pouco depois, espalmando chute de Lúcio após cobrança de escanteio.

E a punição para a Inter veio exatamente em um contra-ataque. Andrea Caracciolo finalizou de fora da área com precisão para vencer Júlio César e deixar o Novara em vantagem no placar. A resposta veio no minuto seguinte, em chute de Stankovic que passou ao lado do gol. Faltava precisão ao ataque nerazzurro, que se lançava em desespero ao ataque. Aos 24 minutos, Sneijder tentou de direita, mas a bola saiu sem direção.

Júlio César voltou a trabalhar aos 32 minutos, em batida de longe de Michel Morganela que foi espalmada para a linha de fundo. Pouco depois, Ivan Radovanovic ainda seria expulso pelo Novara, mas a Inter não aproveitou a vantagem numérica. No melhor lance antes do apito final, Gianpaolo Pazzini bateu forte e Ujkani fez boa defesa com os pés.

Quem conseguiu um resultado bastante cômodo neste domingo foi o Catania, que recebeu o Genoa e garantiu goleada por 4 a 0, chegando à 12ª posição na tabela. A ampla vitória começou aos nove minutos, em cobrança de pênalti convertida por Francesco Lodi. Já no início do segundo tempo, Pablo Barrientos balançou duas vezes em sequência. O placar foi fechado aos 17, com Gonzalo Bergessio invadindo a área e arrematando firme para marcar.

Já Atalanta e Lecce não passaram do 0 a 0 no marcador. Jogando em Bérgamo, o time da Atalanta manteve mais posse de bola e teve mais chances de gol, mas não conseguiu passar por Júlio Sérgio. O resultado deixa os Orobici na 14ª posição e mantém os giallorossi na zona de rebaixamento.

As partidas entre Bologna x Juventus e Parma x Fiorentina, que deveriam acontecer neste domingo, foram adiadas por conta das condições climáticas. A rodada da Serie A se completa na segunda, com os encontros entre Siena x Roma e Napoli x Chievo.

Confira todos os jogos da 23ª rodada da Serie A:

Quinta, 9/fev
Lazio 3×2 Cesena

Sábado, 11/fev
Udinese 1×2 Milan
Cagliari 2×1 Palermo

Domingo, 12/fev
Parma x Fiorentina (adiado)
Catania 4×0 Genoa
Atalanta 0x0 Lecce
Internazionale 0x1 Novara
Bologna x Juventus (adiado)

Segunda, 13/fev
Napoli x Chievo
Siena x Roma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo