Serie A

Inter aproveita a rodada favorável, bate o Bologna e abre oito pontos na liderança da Serie A

A Internazionale comemorou os resultados do sábado, com os tropeços de Milan e Juventus na Serie A. E no fechamento do dia, os nerazzurri não desperdiçaram a oportunidade de abrir uma vantagem ainda maior na liderança da competição. A equipe de Antonio Conte visitou o Estádio Renato Dall’Ara e derrotou o Bologna por 1 a 0, num jogo com certa dose de risco. Romelu Lukaku, para variar, seria decisivo e carimbou o triunfo de sua equipe, cada vez mais próxima da reconquista do Scudetto após 11 anos.

A partida mantinha o equilíbrio, sem tantas oportunidades aos dois times. A Inter cresceu na reta final do primeiro tempo e saiu na frente aos 31 minutos. Lukaku cabeceou e o goleiro Nicola Ravaglia realizou uma defesa praticamente impossível. Porém, o rebote ficou vivo na área e o centroavante mandou para dentro quase em cima da linha. Foi o 20° gol do belga na Serie A, quatro a menos que Cristiano Ronaldo na corrida pela artilharia. A Inter teria outras boas chegadas antes do intervalo, mas dependeu de um milagre de Samir Handanovic, ao espalmar para fora o chute de Jerdy Schouten. Bruno Soriano também completou para fora o escanteio logo depois, com espaço dentro da área.

O segundo tempo veria uma pressão inicial do Bologna, mas a Inter respondeu com uma bola na trave, em tiro de Lautaro Martínez aos cinco minutos. Os rossoblù não deixaram de buscar o empate e muito insistiam, lamentando profundamente a bola livre na área que Mattias Svanberg isolou aos 25. Diante do susto, a Inter acordou e voltou a atacar mais na sequência do jogo, com cobranças de falta perigosas de Lukaku. Já no fim, o Bologna tentou os últimos suspiros, sem acertar a meta de Handanovic.

A Inter abre oito pontos de vantagem na dianteira da Serie A, com 68 pontos – e um jogo a menos. São nove vitórias consecutivas na competição, além de uma invencibilidade que dura há 12 partidas na liga. O Bologna, enquanto isso, está na zona intermediária. É o 11° colocado, com 34 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.