Serie A

Internazionale se mexe rápido e anuncia primeiro reforço na janela — um destaque do Canadá

Tajon Buchanan, destaque do Brugge, chega para tomar posição na ala direita da Inter

Atual líder da Serie A, a Internazionale de Milão anunciou seu primeiro reforço para 2024. Tajon Buchanan, canadense de 24 anos e um dos destaques do Brugge da Bélgica, assinou com os Nerazzurri, que oficializou a sua chegada por meio de uma publicação em sua página oficial no X (antigo Twitter). De perfil extremamente ofensivo, o jogador disputou 20 partidas na atual temporada, marcou três gols e deu quatro assistências.

Tajon Buchanan chega à Inter após iniciar a sua carreira no futebol do Canadá, defendendo o Mississauga Falcons, em seguida, passou pelo Syracuse e Real Colorado, nos Estados Unidos. Em 2019 o jogador foi contratado pelo New England da MLS, clube que defendeu por três temporadas até ser contratado pelo Club Brugge, equipe que defendeu até o momento. Ao todo, Buchanan disputou 67 partidas pelo time belga, marcando cinco gols e dando 12 assistências.

O que chama a atenção no estilo de jogo do jogador, que pode resolver os problemas na ala direita da Internazionale é a sua capacidade de chegar ao fundo do campo e criar situações de perigo pelo setor, já que pode atuar tanto como um lateral mais defensivo, como um meia e até mesmo como um ponteiro. Buchanan já disputou 134 partidas como profissional, marcou 17 gols e deu 23 assistências, somando a sua passagem pela MLS. Mesmo vindo de uma liga teoricamente inferior tecnicamente, os números chamam a atenção.

Outro ponto importante a destacar é a sua velocidade, já que pode alcançar sprints de nada mais nada menos do que 35 quilômetros por hora. Tal capacidade física será importante para vencer a forte marcação dos adversários italianos e ser uma válvula de escape interessante caso o time seja pressionado.

Como Buchanan pode ser aproveitado na Inter?

Simone Inzaghi monta a Internazionale em um autêntico 3-5-2, ou 3-1-4-2 para os mais familiarizados com o campo dividido em quatro partes. O que significa que os jogadores de lado de campo tem mais liberdade para atacar e é neste cenário que os Nerazzuri acertaram precisamente na contratação de Buchanan. Pelo lado esquerdo a posição pertence a Federico Dimarco, que vem mantendo ótimo desempenho e mantendo boa consistência, embora divida a posição com Carlos Augusto quando necessário.

O problema para o time de Milão está do outro lado, já que Darmian e Cuadrado não tem a mesma consistência, o que fez com que a diretoria da Inter trabalhasse nos bastidores para trazer um jogador que pode chegar com a condição de assumir a posição na ala direita. Com a chegada de Buchanan, a líder da Serie A vai mudar o patamar competitivo do seu elenco para buscar conquistas em âmbito nacional e porque não no cenário internacional, já que a equipe segue viva na Champions League e vai enfrentar a Real Sociedad nas oitavas de final.

Buchanan assinou um contrato de quatro anos com a Internazionale, realizou exames médicos no clube nesta quinta-feira(4) e já pode ser utilizado por Simone Inzaghi na partida diante do Monza, na 20ª rodada da Serie A. O próximo compromisso da equipe será contra o Verona, neste sábado (6), às 8h30, no Estádio Giuseppe Meazza.

Investimento em 2023 não acertou problemas na ala direita

Finalista na última edição da maior competição de clubes da Europa, a Internazionale tenta retomar o protagonismo na Europa. Sem vencer o torneio desde a temporada 2009/2010, quando treinada por José Mourinho, venceu o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu por 2 x 0 a Inter investiu pesado na 2ª janela de transferências de 2023, gastando 59 milhões de euros. Entre estas contratações, os Nerazzuri trouxeram Juan Cuadrado, contratado a custo zero após não renovar com a Juventus como possível solução para a ala direita.

Entretanto, o rendimento do colombiano não foi o esperado, com isso, a diretoria da Inter e principalmente a sua apaixonada torcida espera que os problemas do setor se resolvam com a chegada de Buchanan.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo