Serie A

Inspirada por Felipe Anderson, a Lazio se reencontrou com Simone Inzaghi e emplacou a virada sobre a Inter

Simone Inzaghi foi recebido calorosamente no Olímpico, mas dentro de campo a Lazio arrancou a virada

O duelo entre Lazio e Internazionale tinha um clima especial neste sábado, dentro do Estádio Olímpico. Este foi o primeiro encontro de Simone Inzaghi com o ex-clube. E, apesar de certo atrito no rompimento, os laziali receberam bem o antigo treinador e eterno ídolo, valorizando sua ligação de 22 anos com o time. Entretanto, os biancocelesti não perderiam a gana por vencer e tornaram esse reencontro também amargo a Inzaghi. De virada, a equipe de Maurizio Sarri conquistou a vitória em casa por 3 a 1, rompendo a invencibilidade dos nerazzurri nesta Serie A. Felipe Anderson foi um dos melhores em campo, essencial para o triunfo do clube da capital.

Num bom início de jogo da Internazionale, apesar de uma chegada perigosa da Lazio, o primeiro gol surgiu aos 12 minutos. Foi um pênalti discutível sobre Nicolò Barella, mas confirmado pela arbitragem, que permitiu a Ivan Perisic vencer Pepe Reina na marca da cal. A partida seguiu num ritmo intenso e a Lazio cresceu em busca do empate. Boa parte das jogadas saíam pela direita, onde Felipe Anderson participava bastante O brasileiro permitiu que Toma Basic forçasse uma boa defesa de Samir Handanovic aos 24. Já o fim do primeiro tempo ofereceu uma trocação de lances. Os interistas também esbarraram em Reina, que voou no canto para espalmar um tiro colocado de Perisic. Os dois goleiros seguiram atentos para evitar novos gols até o intervalo.

O segundo tempo começou mais travado para a Lazio, até que os anfitriões tomassem o controle do jogo e arrancassem o empate também num pênalti, aos 19. Alessandro Bastoni tocou com a mão na bola e, na marca da cal, Ciro Immobile não perdoou. As alterações custaram um pouco o ritmo dos biancocelesti, mas nenhuma das equipes abriu mão da vitória e isso permitiu que o time da casa triunfasse já na reta final. O segundo gol surgiu num contragolpe puxado por Felipe Anderson, aos 36. O brasileiro serviu Immobile, que parou em Handanovic, mas o próprio Felipe Anderson fez na sobra.

O lance, todavia, gerou muita reclamação e confusão entre os dois times. Federico Dimarco estava caído e a Inter queria que a Lazio parasse seu avanço. Em contrapartida, quando o interista já pedia atendimento no chão, seu time também não abriu mão do ataque anterior. O entrevero rendeu quatro cartões amarelos e deixou o duelo tenso. Pior para os nerazzurri, que se desconcentraram em ainda tomaram o terceiro aos 46. Numa cobrança de falta na intermediária, Luis Alberto cruzou e Sergej Milinkovic-Savic subiu livre para testar. E nem o apito final apaziguou o clima, com novo desentendimento entre os jogadores, rendendo vermelho para Luiz Felipe após se estranhar com o ex-companheiro Joaquín Correa.

A Lazio chega aos 14 pontos na Serie A, se recuperando dos tropeços recentes. A equipe de Maurizio Sarri começa a rodada na quinta colocação, a um ponto da zona de classificação à Champions. Já a derrota da Inter gera alegria para Napoli e Milan, que podem se distanciar. Os nerazzurri ficam com 17 pontos, em terceiro.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo