Serie A

Insigne faz um belo gol, e Napoli chega a sete vitórias com 4 x 0 sobre o Crotone

O Napoli contou com um belo gol de Insigne e duas assistências de Dries Mertens para golear o Crotone, por 4 a 0, neste domingo, e chegar a sete vitórias em dez rodadas do Campeonato Italiano.

O gramado foi atingido por fortes chuvas antes da partida, e havia o risco de precisar ser adiado, como Udinese x Atalanta, mas acabou acontecendo normalmente. Gennaro Gattuso poupou Dries Mertens para o jogo chave contra a Real Sociedad pela Liga Europa na quinta-feira.

Permitiu que Andrea Petagna tivesse seu primeiro jogo como titular pela Serie A vestindo a camisa do Napoli e ele conseguiu levar perigo duas vezes ao goleiro Alex Cordaz, do Crotone, antes de os visitantes abrirem o placar.

E foi um golaço. Não apenas pela bela finalização de Insigne de fora da área, a sua especialidade, mas também pela jogada de Piotr Zielinski, que contou até com um rolinho antes do passe ao principal jogador do Napoli.

Jacopo Petriccione foi expulso no começo do segundo tempo por falta em Diego Demme e facilitou a vida do Napoli, que ampliou pouco depois. Insigne jogou na área, Lozano dominou e completou para fazer 2 a 0.

Mertens entrou na vaga de Zielinski aos 24 minutos da etapa final e foi responsável pelas assistências dos dois últimos gols. Rolou à direita para a batida cruzada de Demme e depois serviu o segundo gol de Petagna em sua carreira pelo Napoli.

O clube do sul da Itália chegou a 20 pontos – perdeu um por punição pelo WO contra a Juventus, o qual a diretoria ainda tenta reverter na Justiça – a um da segunda colocada Internazionale e empatado com a Juventus.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo