Serie A

Insigne comanda vitória que mantém o Napoli na cola do pelotão de frente da Série A

Lorenzo Insigne marcou duas vezes neste domingo, e o Napoli venceu o Bologna, por 3 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona, para se manter na cola do pelotão de frente do Campeonato Italiano. Em sexto lugar, chegou a 47 pontos, dois a menos que a Atalanta, que enfrentará a Internazionale na próxima segunda-feira, e a três da quarta colocada Roma – que disputou uma rodada a mais.

Gennaro Gattuso contou com o retorno de Koulibaly de suspensão e também teve Victor Osimhen de volta ao banco de reservas. Ele estava afastado desde o jogo contra a Atalanta, em 21 de fevereiro, quando ficou inconsciente após uma dividida com Cristian Romero. Marcou o segundo gol da terceira vitória napolitana em quatro partidas por todas as competições – uma delas, porém, contra o Granada, não serviu para evitar a eliminação nos 32 avos da Liga Europa.

Aos oito minutos, quem abriu o placar foi o capitão Insigne. Fabián Ruiz começou a jogada tocando para Mertens na entrada da área. O esperto atacante belga ajeitou de calcanhar para Insigne chegar batendo colocado, uma das suas especialidades. O Bologna respondeu com Skov Olsen acertando a trave de David Ospina, e Insigne quase marcou outro gol muito parecido com o primeiro, mas Lukasz Skorupski defendeu.

Palacio exigiu uma grande defesa de Ospina e chegou a colocar a bola nas redes antes do intervalo. No entanto, em posição de impedimento, o gol foi anulado. No segundo tempo, Palacio mais uma vez achou que havia marcado e mais uma vez lamentou a anulação do lance, agora por falta em Ospina.

Aos 20 minutos, Osimhen ampliou a vantagem do Napoli. Recebeu o passe de Zielinski na altura do meio-campo e arrancou até a área, de onde soltou um forte chute de perna direita, sem chance para Skorupski. O Bologna respondeu com Roberto Soriano. O Bologna pedia pênalti por toque no braço de Giovanni di Lorenzo, quando o Napoli errou na saída de bola. Palacio bateu a carteira de Diego Demme e cruzou à segunda trave. Olsen ajeitou, e Soriano mandou para as redes.

Mas a esperança do Bologna durou pouco. Quatro minutos depois, Insigne disputou a sobra de um lançamento com Lorenzo De Silvestri pela esquerda, ganhou a posse, entrou em diagonal e soltou um míssil rasteiro de fora da área, no canto de Skorupski, para decretar a segunda derrota seguida do Bologna, que, antes disso, ficou quatro rodadas invicto. Está no meio da tabela, em 12º lugar.

.

.

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo