Serie A

Insigne brinca: “Marek está preocupado porque sou eu quem posso superar seu recorde”

Marek Hamsik tornou-se o maior artilheiro da história do Napoi ao marcar seu 116º gol com a camisa azul clara contra a Sampdoria, no último sábado, mas seu reinado pode ser curto se depender de um dos seus companheiros de equipe. Lorenzo Insigne já está de olho em superar marcar do eslovaco. Desde sempre no Napoli, Insigne soma 59 gols em 241 partidas.

LEIA MAIS: Insigne diz que Cassano poderia ter ganhado uma Bola de Ouro e detona Higuaín

“Gostaria de estar na situação de Hamsik porque seria ótimo entrar na história do Napoli superando esta marca, mas estou feliz por Marek porque ele sempre demonstrou afeto e amor por estas cores e pelos torcedores”, afirmou, em entrevista ao Canale 21. “Como meio-campista, superar Maradona é um grande feito, embora Marek esteja ficando preocupado porque sou eu quem poderei superá-lo”.

Com contrato até 2020, Insigne não pensa em nada além de colocar o Napoli no lugar mais alto da tabela do Campeonato Italiano. “Minha cabeça está apenas no Napoli. Demorou para eu mostrar minhas qualidades, mas sempre coloquei meu coração e minha alma nesta camisa”, disse.

Após 18 rodadas, o Napoli soma 45 pontos, um a mais que a Juventus. “Sabemos que será cabeça a cabeça até o fim, mas está muito acirrado este ano e estamos todos muito próximos lá em cima”, analisou, antes de citar também a Inter, com 40 pontos, e a Roma, com 38 e um jogo a menos. “A Roma e a Inter estão um pouco atrás e temos que ficar atentos porque cada jogo é uma armadilha”, completou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo