Serie A

Immobile dá mais uma vitória para a Lazio e se torna o maior artilheiro do clube na história da Serie A

Immobile chegou aos 144 gols pelo Campeonato Italiano com a camisa da Lazio, um a mais que o lendário Silvio Piola

A Lazio possui um histórico respeitável de artilheiros da Serie A. O lendário Silvio Piola iniciou a escrita na virada dos anos 1930 para os 1940. Giorgio Chinaglia seria o goleador na temporada do Scudetto em 1973/74, quando também foi o grande nome da conquista. O jovem Bruno Giordano repetiu o feito cinco anos depois, mesmo sem a taça. Giuseppe Signori brilhou com três artilharias nos anos 1990, quando só não fazia chover pelos biancocelesti. Já em 2000/01, um ano depois de outro título, seria a vez de Hernán Crespo coroar o momento. Isso até que Ciro Immobile começasse a reinar na capital e registrasse duas artilharias, em 2017/18 e 2019/20, esta com recorde. Nesta segunda, o centroavante garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Venezia. Também se tornou o maior goleador da história dos laziali na Serie A, após abocanhar o recorde geral meses atrás.

Os números de Immobile desde que chegou à Lazio são excelentes. Exceção feita à Serie A 2018/19, quando anotou 15 gols, em todas as outras edições do campeonato ele superou os 20 tentos. O recorde de 36 em 2019/20 acaba sendo absurdo, mas, ainda sem repetir tal patamar, o centroavante apresenta uma produtividade raríssima. E a atual campanha não fica atrás. Immobile marcou 21 gols em 24 partidas, com breves interrupções por conta dos problemas físicos. No atual estágio, não deve quebrar sua melhor marca, mas tem condições de fazer sua segunda melhor temporada pelo clube. Também briga pela terceira artilharia da carreira, com um tento à frente de Dusan Vlahovic no momento.

Com os 144 gols atuais, Immobile supera Silvo Piola na Serie A. Mais impressionante, o atual artilheiro possui uma média superior à da lenda do passado – considerado um dos grandes heróis da Itália bicampeã do mundo nos anos 1930. Vale lembrar que, nesta temporada, Immobile já tinha ultrapassado Piola como maior goleador da Lazio em todas as competições. O antepassado parece cada vez mais distante, com a conta atualmente em 176 a 159 para o atual capitão.

Contra o Venezia no Estádio Olímpico, a Lazio teve amplo domínio durante o primeiro tempo, mas sem aproveitar as boas chances que criou – especialmente num mano a mano de Felipe Anderson. No início do segundo tempo, Immobile teve um golaço anulado por impedimento. O triunfo seria determinado mesmo na marca da cal, com um pênalti convertido pelo centroavante aos 13 minutos. Com os laziali no controle, o centroavante ainda quase ampliou numa pancada que seguiu por cima do travessão.

A Lazio sobe para a quinta colocação, com 49 pontos. Os biancocelesti aproveitam a rodada favorável, em que deixaram Roma e Atalanta para trás – embora a Dea possua uma partida a menos. Pela distância de sete pontos em relação ao G-4, a briga vai ser mesmo por Liga Europa. Já o Venezia vem em situação preocupante e abre a zona de rebaixamento, com 22 pontos. Os arancioneroverdi perderam seus últimos três jogos.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo