Serie A

Immobile completou uma tripleta e liderou a contundente goleada da Lazio sobre o Spezia, por 6 a 1

Immobile chegou a 159 gols na história da Serie A, superando uma porção de nomes históricos da liga

A Lazio começou a nova edição da Serie A com tudo. Os biancocelesti tinham estreado com vitória sobre o Empoli, por 3 a 1. Já neste sábado, a equipe de Maurizio Sarri mostrou toda a sua fome ofensiva e emplacou 6 a 1 sobre o pobre Spezia. Ciro Immobile marcou uma tripleta cheia de categoria e ainda gravou um pouco mais seu nome na história do campeonato: o centroavante chegou a 159 gols pela liga, assumindo o 19° lugar na artilharia histórica. Superou de uma só vez Luca Toni, Gigi Riva, Pippo Inzaghi e Roberto Mancini na lista. Além do número absoluto, Immobile ainda tem média superior a todos os quatro mencionados.

Por incrível que pareça, o Spezia abriu o placar no Estádio Olímpico, com Daniele Verde. Porém, um minuto depois, Immobile empatou aos cinco. O centroavante recebeu a enfiada de Pedro e deu um leve toque na saída do goleiro. A virada se consumou aos 15, com mais um de Immobile, num certeiro chute de primeira, de fora da área. E o artilheiro ainda perderia um pênalti nos acréscimos, defendido por Jeroen Zoet. Sem problemas: na sequência, os laziali ganharam um escanteio e o matador completou sua tripleta, ao definir de cabeça o cruzamento de Luis Alberto.

Na segunda etapa, os coadjuvantes da Lazio puderam aparecer. De volta ao clube nesta temporada, Felipe Anderson marcou o quarto, num lindo lance. Após chutão de Pepe Reina, o brasileiro dominou já aplicando um chapéu no marcador e depois arrancou para definir. Para piorar, o Spezia teria Kelvin Almian expulso. Na reta final, quem se sobressaiu foi Luis Alberto, dando o passe para Elseid Hysaj anotar o quinto e ainda fazendo o sexto no apagar das luzes.

A Lazio se emparelha à Internazionale neste início de Serie A, por enquanto os únicos times com seis pontos em duas rodadas. Enquanto isso, Immobile também desponta na artilharia, com quatro gols na competição. Na volta da Data Fifa, os biancocelesti terão seu primeiro grande desafio na temporada, com a visita ao Milan.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo