Icardi: “Acredito na classificação da Inter à Champions League”

A busca da Internazionale para chegar à Champions League na próxima temporada levou um duro golpe no fim de semana, após a derrota para a Roma em casa, no estádio Giuseppe Meazza, em San Siro. Os 3 a 1 sofridos diante do time da capital fez a distância para o terceiro colocado, Napoli, ficar em seis pontos. Mas Mauro Icardi, capitão da Inter, acredita que time ainda pode chegar à classificação ao principal torneio da Europa.
LEIA TAMBÉM: Nainggolan afunda esperanças de Champions da Inter com dois golaços pela Roma
“Você sempre tem que deixar para trás os resultados e olhar para frente, especialmente quando você esteve no nível do seu adversário”, declarou Icardi à Gazzetta dello Sport. “Nós não estamos fora do jogo ainda e não estaremos enquanto os números disserem que podemos classificar. Eu acredito fortemente no terceiro lugar, nós todos acreditamos, o objetivo é sempre o mesmo. Nós temos um dever de tentar até o fim e estamos confiantes”.
“Temos que adquirir uma mentalidade vencedora, nós não podemos mostrar em apenas alguns jogos, é a consistência de alto nível de talento que faz a diferença. Nós não encontramos isso ainda”, disse o camisa 9 da Inter. “Nós precisamos nos acostumar a vencer, tem que se tornar algo regular, não algo excepcional”.
Sobre a seleção argentina, Icardi foi direto. “O que mais tenho que fazer? Meu objetivo é jogar bem com a Inter e marcar gols sempre que tiver chance. A convocação depende de [Edgardo] Bauza. Eu estou pronto”, afirmou. “Só posso dizer que estou ansioso para vestir a camisa da Argentina e, repito, o resto não depende de mim”.
Sobre a sua inspiração, ele cita simplesmente um dos maiores centroavantes da história: Gabriel Batistuta. “Os anos passam, mas meu ídolo segue sendo Batistuta. Algumas paixões não acabam nunca. Com esse faro goleador é inevitável. Em quem mais poderia me inspirar?”, disse.
Formado na base do Barcelona, o argentino trocou a Espanha pela Itália e despontou jogando pela Sampdoria. Se transferiu para a Inter em 2013 e desde então se tornou um sucesso. Artilheiro, se tornou também o capitão do time, de forma surpreendente, já que tem apenas 24 anos. Atualmente, é o principal jogador do clube de Milão e a esperança para levar o time a voos mais altos, como chegar à Champions League.