Serie A

Ibra faz dois, ultrapassa 500 gols por clubes e segue como grande destaque do Milan

Zlatan Ibrahimovic parece que não cansa de mostrar que está muito bem sim, obrigado. O sueco marcou duas vezes na goleada sobre o Crotone em San Siro por 4 a 0, com uma grande tranquilidade, e ultrapassou a marca de 500 gols na carreira. Além dele, Ante Rebic marcou outros dois, depois de ter ótima atuação. A vitória mantém os rossoneri na ponta da tabela, à frente de Internazionale e Juventus.

Mais do que a vitória em si, a goleada teve uma ótima atuação da equipe comandada pelo técnico Stefano Pioli. O lateral Theo Hernández mais uma vez brilhou, sendo uma das principais armas ofensivas do time, mesmo sendo um defensor. Além dele, Rafael Leão foi outro a se destacar, participando de muitos lances ofensivos e levando perigo. Outro que jogou bem, como tem sido desde que chegou, foi o meio-campista Soualiho Meïte, que fez uma ótima (e fisicamente forte) dupla de centro do campo com Franck Kessié.

O Crotone é, de fato, um dos times mais fracos da Serie A. É o lanterna da Serie A, afundado na zona do rebaixamento. Diante de um adversário desse, o que se faz é se impor. O Milan fez isso. Venceu com tranquilidade, com autoridade e jogando bem. Tanto que definiu o jogo rápido, com os quatro gols saindo até os 25 minutos do segundo tempo, o que permitiu ao time descansar ainda dentro do jogo.

Ibra marcou o primeiro depois de ótimo passe de Rafael Leão, aos 30 minutos do primeiro tempo. O sueco recebeu e tocou com uma categoria habitual para o jogador. Ele mesmo marcaria o segundo, depois de uma linda jogada entre Rebic e Théo Hernández pela esquerda, que culminou no lateral indo à linha de fundo e cruzando rasteiro para trás, onde Ibra só empurrou para a rede, aos 19 minutos. Seriam três gols em sete minutos.

O terceiro gol saiu aos 24 minutos, quando Hakan Çalhanoglu cobrou escanteio e Ante Rebic tocou de cabeça para marcar 3 a 0. Um minuto depois, aos 25, Rebic completou jogada de Çalhanoglu, que foi à linha de fundo pela direita, cruzou para trás e o croata tocou para o fundo da rede, fechando o placar em 4 a 0.

Depois disso, entraram ainda Jens Petter Hauge no lugar de Rebic e Mario Mandzukic no lugar de Ibrahimovic. Deu para descansar os dois jogadores, que foram os destaques. Mandzukic, aliás, quase ampliou o placar.

Os dois gols levaram Ibra a 501 gols por clubes na sua carreira. Pelo Milan, são 65 gols na Serie A, nove na Champions League, seis na Copa Itália, um na Supercopa da Itália e um no playoff da Liga Europa. No total, ele tem 395 gols por ligas, 57 gols em competições europeias e 48 em jogos de Copas. Desde que voltou ao Milan, em janeiro de 2020, marcou 26 gols em 37 jogos. Na sua primeira passagem pelo clube, de 2010 a 2012, foram 56 gols em 85 jogos.

“Isso significa que eu marquei alguns gols na minha carreira, o mais importante é continuar e ajudar o time. Meu objetivo é marcar gols e criar oportunidades”, disse Ibra no intervalo da partida, entrevistado pela Sky Sports. “Nós temos que jogar o nosso jogo e vencer, contra um time que fica atrás e podem nos criar problemas. Nós temos que aproveitar ao máximo as oportunidades que temos”.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo