
Gonzalo Higuaín tem trabalhado para fazer valer cada um dos milhões de euros que a Juventus pagou para tirá-lo do Napoli e, rapidamente, tornou-se o principal fazedor de gols da equipe que tenta vencer o Campeonato Italiano pela sexta vez seguida. O atacante argentino, inclusive, marcou pela sexta rodada seguida e ajudou a Velha Senhora a resolver sem dramas o seu jogo fora de casa contra o Sassuolo. Vitória por 2 a 1 da líder.
LEIA MAIS: Em novo sistema ultra ofensivo da Juventus, quem está feliz é Mandzukic
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Higuaín completou cruzamento de Alex Sandro para abrir o placar. Antecipou-se bem ao centro, encontrando-o na entrada da pequena área. Aos 25, deu a assistência que terminou com o segundo gol, marcado por Khedira. O Sassuolo, em temporada abaixo em relação às recentes, mal assustou os visitantes, com exceção de quando Buffon precisou realizar uma defesa dupla, comemorando os 39 anos que completou no sábado.
the most nimble 39 year old young boy…
Gigi #Buffon makes a double save to keep it 0-2 for Juve#SassuoloJuvepic.twitter.com/vZlnbVuqj6
— ⚫Pinturicchio⚪ (@JPinturicchio) January 29, 2017
Higuaín marcou oito vezes nessas últimas seis rodadas da Serie – Torino e Bologna levaram dois – e soma 15 gols em 22 partidas pelo Campeonato Italiano (18 em 29 jogos por todas as competições). A Juventus, por sua vez, chegou a 51 pontos e, com a derrota da Roma para a Sampdoria, abriu quatro pontos na liderança. Com um jogo a menos.