Serie A

Hakimi deu a resposta a Conte com dois gols contra o Bologna. Quer dizer, mais ou menos

Antonio Conte havia cobrado que Achraf Hakimi, contratação mais cara da Internazionale para esta temporada, defendesse melhor. Não foi exatamente isso que ele fez neste sábado, contra o Bologna, mas podemos considerar que os dois gols que marcou na vitória por 3 a 1 também foram uma boa resposta.

O lateral direito marroquino de 22 anos jogou apenas sete minutos contra a Atalanta, um diante do Sassulo e meia-hora no jogo do meio de semana contra o Borussia Monchengladbach pela Champions League. É uma rotação até que normal, mas, questionado sobre o assunto, Conte afirmou que ele ainda precisava de muito trabalho na fase defensiva porque há “expectativas, pressão e exigências” maiores na Itália do que na Alemanha, onde ele defendeu o Borussia Dortmund por dois anos.

Perguntado sobre o assunto novamente depois vitória que deixa a Inter a dois pontos do líder Milan, com um jogo a mais, Conte voltou a citar as diferenças entre Itália e Alemanha para justificar que Hakimi ainda precisa de uma certa adaptação.

“O garoto tem 20 anos (22) e teve duas temporadas no Dortmund, onde eles jogam um estilo muito menos tático. Ele está trabalhando duro, percebeu a diferença entre jogar na Itália e na Alemanha, onde os adversários não estudam tanto o seu jogo, onde não identificam suas características com tanta precisão”, disse o treinador, à DAZN.

“Acho que ele está no time certo e com o treinador certo para se tornar um dos melhores do mundo na sua função. Precisará de muito trabalho, mas estou muito feliz porque este tipo de desempenho aumentará sua confiança, enquanto erros do passado poderiam prejudicá-la. Ele precisa de equilíbrio, será um processo e estou feliz que ele obteve satisfação pessoal com os dois gols”, completou.

Aos 16 minutos, Perisic encontrou Lukaku dentro da área. O atacante belga errou a primeira tentativa de finalização, mas, na segunda, mandou no canto para abrir o placar. Teve uma chance de ouro de ampliar, aos 34, quando ele e Alexis Sánchez partiram em contra-ataque contra o solitário Gary Medel. O passe do chileno foi bom, mas o domínio de Lukaku foi um pouco longo demais e facilitou a saída do gol de Lukasz Skorupski.

Pouco antes do intervalo, Brozovic passou para Hakimi, na entrada da área. Bastou dominar e tocar de canhota no canto para fazer 2 a 0. O Bologna descontou com Emanuel Vignato, aos 22, mas Hakimi fechou a vitória com uma bonita jogada.

Recebeu na direita, praticamente deu a volta em Omar Khailoti e, da entrada da área, soltou a perna esquerda para assegurar a terceira vitória consecutiva da Inter pela Serie A.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo