Serie A
Tendência

Goleada e show: Napoli segue brilhando na Serie A com vitória sobre o Torino e dois gols de Osimhen

Com dois gols de Osimhen, Napoli segue vencendo na Itália e vitória contra o Torino faz a distância para o segundo colocado ficar ainda mais confortável

Nápoles é uma cidade portuária e um ponto de parada importante para empresas de cruzeiro ao redor do mundo. Dá para dizer que o Napoli, o time da cidade, está em ritmo de cruzeiro nesta Serie A. A vitória contra o Torino neste domingo veio com facilidade de um time que, mais do que vencer, joga bem e tem jogadores no seu mais alto nível, como Victor Osimhen, autor de dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Torino, em Turim, no Estádio Olimpico Grande Torino.

O primeiro gol não demorou a sair. O Napoli abriu o placar com Victor Osimhen aos oito minutos, em um escanteio cobrado por Pietr Zielinski. O segundo gol veio no fim do primeiro tempo, em um pênalti. Desta vez, Khvicha Kvaratskhelia cobrou com precisão e aumentou para 2 a 0.

No início do segundo tempo, veio o terceiro com em uma bela jogada trabalhada em todo o campo de ataque, com o cruzamento de Mathías Oliveira para a cabeçada mortal de Osimhen, na segunda trave, para colocar na rede: 3 a 0. Foi o seu 21º gol na Serie A, artilheiro do campeonato. sete gols à frente do segundo colocado, Lautaro Martínez.

O quarto gol veio aos 22 minutos e em mais uma grande jogada. Osimhen brigou pela bola, que sobrou para Kvaratskhelia e o georgiano avançou, entrou na área e rolou para Tanguy Dembélé, que só bateu de primeira e saiu para o abraço: 4 a 0.

O Torino passa longe de ser um time fraco da Serie A, ocupando neste momento a 10ª posição na tabela. O Napoli é que mostra uma força descomunal nesta temporada e um ritmo que ninguém conseguiu acompanhar. A vitória leva os Partenopei a 71 pontos, com 23 vitórias em 27 jogos, além de dois empates e duas derrotas. O time tem um ataque avassalador, com 64 gols (média de 2,37 por partida) e apenas 16 gols sofridos (média de 0,59 por partida).

Tirar o título do Napoli, a essa altura, só mesmo com um milagre – e daqueles enormes. A questão parece ser mesmo quando o Napoli poderá, enfim, comemorar a taça que não vem para o clube desde 1989/90, quando Diego Maradona ainda vestia a camisa 10 e era o grande craque daquele time.

Torino

Torino
3-4-2-1
32
Vanja Milinkovic-Savic
rs
5
Andrew Gravillon
fr
3
Perr Schuurs
nl
13
Ricardo Rodriguez
ch
17
Wilfried Stephane Singo
ci
77
Karol Linetty
pl
28
Samuele Ricci
it
27
Mergim Vojvoda
xk
16
Nikola Vlasic
hr
49
Nemanja Radonjic
rs
9
Antonio Sanabria
py
Substitutos
94
Ange Caumenan N'Guessan
fr
73
Matteo Fiorenza
it
23
Demba Seck
sn
4
Alessandro Buongiorno
it
21
Michel Ndary Adopo
fr
2
Brian Jephte Bayeye
fr
11
Pietro Pellegri
it
8
Ivan Ilic
rs
66
Gvidas Gineitis
lt
89
Luca Gemello
it
26
Koffi Djidji
fr
34
Ola Aina
ng

Napoli

it
4-3-3
1
Alex Meret
it
22
Giovanni Di Lorenzo
it
13
Amir Rrahmani
xk
3
Min-jae Kim
kr
17
Mathias Olivera
uy
99
Andre Zambo Anguissa
cm
68
Stanislav Lobotka
sk
20
Piotr Zielinski
pl
11
Hirving Lozano
mx
9
Victor Osimhen
ng
77
Khvicha Kvaratskhelia
ge
Substitutos
7
Eljif Elmas
mk
6
Mario Rui
pt
16
Hubert Idaslak
pl
5
Juan Jesus
br
19
Bartosz Bereszynski
pl
91
Tanguy Ndombele
fr
70
Gianluca Gaetano
it
31
Karim Zedadka
fr
55
Leo Ostigard
no
21
Matteo Politano
it
23
Alessio Zerbin
it
18
Giovanni Simeone
ar
95
Pierluigi Gollini
it
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo