Serie A

Golaço de Pellegrini pela Roma, Pedro dá vitória à Lazio e Dimarco faz bom jogo na vitória da Inter

A 10ª rodada da Serie A teve vitórias dos três grandes, com recuperação da Roma, Pedro fazendo o gol da vitória da Lazio e Inter tendo boa atuação do ala Dimarco

A Roma conseguiu uma virada diante do Cagliari nesta 10ª rodada da Serie A com um golaço de Lorenzo Pellegrini. O capitão do time cobrou uma falta com categoria para marcar um belo gol e dar a vitória por 2 a 1 para o time da capital, de virada e fora de casa.

Com José Mourinho suspenso pela expulsão na última rodada, quem comandou a Roma foi o auxiliar João Sacramento. Os dois times ficaram em um empate por 0 a 0 no primeiro tempo e só no segundo tempo que o placar foi aberto. Aos sete minutos, Leonardo Pavoletti marcou 1 a 0. O centroavante aproveitou uma bola que sobrou na área para colocar para dentro, na pequena área.

O empate veio aos 25 minutos. Pellegrini cobrou escanteio da direita e Roger Ibañez desviou de cabeça para marcar 1 a 1 no placar. A virada veio pouco depois, aos 32 minutos. Pellegrini cobrou uma falta com perfeição, por cima da barreira e que foi no ângulo. Um gol belíssimo para virar a partida no Estádio Unipol Domus: 2 a 1 para a Roma.

A Roma é quarta colocada, com 19 pontos, enquanto o Cagliari é o lanterna da competição, com apenas seis pontos em 10 jogos.

Inter consegue vitória tranquila diante do Empoli

Fora de casa, a Inter venceu o Empoli por 2 a 0 com gols de Danilo D’Ambrosio e Federico Dimarco. A vitória chegou com tranquilidade, com um gol no primeiro e outro no segundo tempo, com a Inter controlando a partida o tempo todo.

O técnico Simone Inzaghi, suspenso pela expulsão na rodada anterior, resolveu poupar o centroavante Edin Dzeko e descansou também o zagueiro Milan Skriniar. Já no meio-campo, Hakan Çalhanoglu deu lugar a Roberto Gagliardini.

No primeiro tempo, D’Ambrosio marcou 1 a 0 aos 34 minutos, de cabeça, em cruzamento de Alexis Sánchez. No começo do segundo tempo, Samuele Ricci foi expulso e deixou o Empoli com um jogador a menos. Aos 20 minutos, Lautaro Martínez fez jogada de ponta direita, cruzou para a área e quem fechou do lado esquerdo foi Federico Dimarco, que tocou de primeira para marcar 2 a 0.

A vitória leva a Inter a 21 pontos, em terceiro lugar na tabela. O Milan é o líder com 28 e pode ser alcançado pelo Napoli, que joga nesta quinta-feira. O Empoli é o 12º, com 12 pontos.

Pedro completa linda jogada para dar vitória à Lazio

A Lazio conseguiu se recuperar depois do péssimo resultado no fim de semana. Tomou 4 a 1 do Verona na última rodada. Nesta rodada, diante da Fiorentina, a Lazio venceu por 1 a 0, com gol do atacante Pedro. O jogador, que trabalhou com Maurizio Sarri no Chelsea, foi destaque com um gol que decidiu o jogo.

O gol, aliás, foi um golaço. Sergej Milinkovic-Savic foi lançado, recebeu, girou e tocou para Ciro Immobile. O centroavante devolveu para o sérvio, que então acionou Pedro, do lado esquerdo, que entrava livre. Ele finalizou com precisão de pé esquerdo e marcou 1 a 0, aos sete minutos do segundo tempo.

O técnico Maurizio Sarri ficou satisfeito com a atuação do time. “Acho que jogamos com a melhor partida da temporada, ainda melhor que aquela contra Inter e Roma”, afirmou Sarri, em entrevista ao DAZN.

Atalanta vira contra a Sampdoria fora de casa

Mais cedo, a Atalanta conseguiu uma virada contra a Sampdoria, mesmo atuando fora de casa, no Estádio Luigi Ferraris. O atacante Francesco Caputo marcou 1 a 0 para os mandantes aos 10 minutos, mas Kristoffer Askildsen marcou contra para a Atalanta aos 17 e Duván Zapata virou aos 21. Nos acréscimos do segundo tempo, Josip Ilicic marcou o terceiro e fechou a conta.

A Atalanta é a quinta colocada na Serie A, com 18 pontos, enquanto a Sampdoria é 15ª, com nove.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo