Serie A

Giroud fez dois e Tonali anotou um belo tento de falta na goleada do Milan para cima do Cagliari

Com um placar construído totalmente no primeiro tempo, o Milan segue com 100% de aproveitamento

O Milan estreou com uma vitória magra sobre a Sampdoria na Serie A, mas tirou a barriga da miséria na segunda rodada. Dentro do San Siro, os rossoneri atropelaram o Cagliari e aplicaram uma goleada por 4 a 1, com todos os gols anotados ainda no primeiro tempo. Titular no comando do ataque, Olivier Giroud manteve o ritmo visto nos amistosos preparatórios e marcou dois gols, seus primeiros oficiais. Porém, o lance mais bonito da noite seria cortesia de Sandro Tonali, com uma cobrança de falta perfeita que inaugurou a contagem para os milanistas.

O Milan saiu na frente aos 12 minutos. A equipe ganhou uma falta no bico da grande área e a posição parecia perfeita a Tonali. O meio-campista cobrou com perfeição e mandou a bola no ângulo, sem que o goleiro Boris Radunovic conseguisse evitar o tento. O Cagliari, porém, arrancou o empate logo aos 15. João Pedro desta vez assumiu o papel de garçom e acertou um excelente passe por elevação. Alessandro Deiola subiu de cabeça e tirou a bola do alcance de Mike Maignan.

A resposta do Milan, de qualquer forma, também foi imediata e a equipe retomou a dianteira aos 17. Rafael Leão arriscou o chute de fora da área e a bola desviou nas costas de Brahim Díaz, o que tirou o goleiro totalmente da jogada. Por fim, caberia a Giroud consolidar o resultado. O centroavante fez o terceiro aos 24, num presentaço de Díaz. O meia arrancou no contragolpe e abriu com o centroavante, que finalizou de primeira, só tirando do alcance de Radunovic.

Já aos 43 minutos, a arbitragem marcou um toque de mão de Kevin Strootman após chute de Brahim Díaz. A revisão confirmou que a falta aconteceu em cima da linha da grande área e, na cobrança do pênalti, Giroud mandou uma pedrada no canto. O segundo tempo ainda veria o Milan superior, mas desperdiçando as chances de provocar um estrago maior. Giroud até ameaçou uma tripleta, mas Diego Godín acabaria cortando sua melhor tentativa. Do outro lado, Maignan também esfriaria a reação do Cagliari, ao fazer grande defesa em falta cobrada por Charalampos Lykogiannis.

O Milan soma seis pontos na Serie A. Aparece no mesmo bolo de Lazio, Roma, Internazionale e Napoli, todos com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Já o Cagliari tem um ponto, fruto do empate com o Spezia. Na próxima rodada, os rossoneri terão um jogo mais duro pela frente, recebendo a Lazio no San Siro.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo