Serie A

Gio Simeone fez um golaço, e Juventus tropeçou pela terceira vez em uma péssima semana

Após uma sequência de vitórias, a Juve empatou com a Internazionale, perdeu do Sassuolo em casa e foi derrotada pelo Verona

A recuperação da Juventus empacou. Após sete vitórias consecutivas por todas as competições, após um começo muito ruim no seu reencontro com o técnico Masimilliano Allegri, a Velha Senhora teve uma péssima semana, que começou com empate com a Internazionale no último domingo, passou por uma derrota em casa para o Sassuolo e terminou neste sábado, quando um golaço de Giovanni Simeone ajudou o Verona a vencer a gigante italiana por 2 a 1.

A repentina sequência de tropeços é preocupante e deixa a Juventus bem distante da briga pelo título, embora a Serie A ainda esteja em sua 11ª rodada. Mas Napoli e Milan podem abrir 16 pontos, uma vantagem considerável em qualquer cenário, se ganharem as suas partidas no próximo domingo.

O Verona teve um começo fulminante. Szczesny teve que barrar Darko Lazovic na primeira trave logo no começo, e Lorenzo Montipò fez o mesmo em um toque de calcanhar de Álvaro Morata. Mas o goleiro polonês apenas espalmou a batida de frente de Antonín Barak, aos 11 minutos, e Simeone marcou no rebote. Logo em seguida, o atacante dominou pela esquerda, abriu à perna direita e acertou um chute no ângulo de Szczesny.

O argentino havia marcado quatro vezes contra a Lazio no fim de semana e chegou a seis gols em três partidas esta semana. Dybala teve algumas chances de descontar antes do intervalo. A melhora delas foi uma batida de primeira após passe de Morata que acertou a forquilha. O Verona recuou no segundo tempo e permitiu que a Juventus pressionasse. Ainda assim, demorou para surgir uma boa chance.

Quando surgiu, Weston McKennie guardou. Recebeu dentro da área de Danilo e bateu alto para dar alguma esperança à Velha Senhora. No entanto, Kalinic ficou próximo de matar o jogo, lançado por Gianluca Caprari, mas bateu cruzado para fora. A Juve abafou nos instantes finais, em busca de um empate heroico, mas ele nunca veio.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo