Serie A

Gasperini: “Atalanta está em queda moral. Precisamos pensar em terminar bem a temporada”

A Atalanta sofreu a terceira derrota consecutiva pela Serie A na última segunda-feira e se afastou da briga por vaga nas competições europeias

Gian Piero Gasperini admitiu que sua equipe está em “queda moral” e o foco tem que ser terminar a temporada da melhor maneira possível, depois de a Atalanta sofrer sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Italiano, para o Verona, por 2 a 1, na última segunda-feira.

O resultado foi péssimo à Atalanta, que ainda mantinha certa esperança de alcançar a Juventus por vaga na próxima Champions League (agora a 12 pontos de distância) e se complicou até mesmo em classificação para as competições secundárias – Liga Europa e Conference League.

“Estamos em uma queda moral. Precisamos pensar em terminar bem a temporada porque devemos isso aos nossos torcedores e a todas as pessoas que nos apoiam. Os meninos estão comprometidos, não tenho como culpar o time. Não tivemos muita sorte. O primeiro tempo poderia ter sido diferente, mas no momento jogar partidas tão abertas contra adversários com valor atlético e técnico é difícil para nós e muitas vezes acabamos derrotados”, disse o técnico ao DAZN.

A Atalanta está em um momento mágico da sua história, após três campanhas consecutivas em terceiro lugar no Campeonato Italiano, classificações consecutivas à Champions League e um futebol que dá gosto aos seus torcedores. Nesta temporada, porém, a máquina parece ter entrado em pane, e Gasperini prometeu que haverá uma avaliação dos motivos.

“As condições serão verificadas pelo clube. A equipe teve uma boa campanha na Europa, tanto na Champions League (eliminada na fase de grupos), quanto na Liga Europa, na qual chegamos às quartas de final. Na liga, fomos bem até dezembro e depois não conseguimos corresponder às expectativas e à qualidade de jogo que havíamos proposto”, afirmou.

“Foram muitos componentes, todos decisivos. Quando chegar o momento, iremos analisá-los. As conclusões são tiradas no final da temporada, mas neste preciso momento devemos perceber que há uma temporada a ser encerrada e temos que terminá-la da maneira mais digna possível, em respeito aos torcedores da Atalanta”, encerrou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo