A Fiorentina se supera e vence a quarta consecutiva, com gols de Simeone e Chiesa – sim, os filhos

A Fiorentina protagoniza uma caminhada singular neste momento da Serie A. Depois da morte do capitão Davide Astori, a Viola precisou encontrar novas forças para seguir em frente na competição. E os jogadores parecem se esforçar ainda mais para honrar a memória do zagueiro, unidos como nunca. O clube de Florença emendou a quarta vitória consecutiva, derrotando o Crotone por 2 a 0 no Artemio Franchi. Resultado garantido por dois sobrenomes famosos, que seguem o legado de seus pais em campo.
Logo aos três minutos, quem apareceu foi o filho de Diego, Giovanni Simeone, aproveitando rebote do goleiro adversário. Já no segundo tempo, quando os violetas tinham um jogador a mais, após a expulsão Marco Capuano, Federico Chiesa definiu o placar. O rebento de Enrico tabelou com Riccardo Saponara e soltou o pé para estufar as redes. Detalhe é que os dois pais chegaram a jogar juntos. Diego Simeone e Enrico Chiesa foram companheiros na Lazio, em 2002/03. O meio-campista argentino era ídolo dos biancocelesti, mas o veterano atacante italiano não emplacou no clube.
O bom momento da Fiorentina, aliás, pode render vaga na Liga Europa. A Viola ocupa a nona colocação, com 44 pontos. No entanto, se igualou à Sampdoria e está a três pontos da Atalanta, em sétimo. Como Juventus e Milan (finalistas da Copa da Itália) devem se garantir no cenário continental através da Serie A, a terceira vaga à Liga Europa tende a sobrar ao sétimo colocado, independentemente de quem conquistar a Coppa. Pelo embalo e pelo esforço dos florentinos, seria um prêmio e tanto.



