Serie A

Fiorentina e Inter mantiveram tradição recente de encontros com muitos gols: 3 a 3

Os últimos sete encontros entre Internazionale e Fiorentina tiveram 31 gols. E a expectativa por muitas redes balançando foi mais uma vez cumprida, neste domingo, no movimentado empate por 3 a 3 no Artemio Franchi, arrancado pelos donos da casa com um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. 

LEIA MAIS: Os 50 anos de Sinisa Mihajlovic, eterno campeão com o Estrela Vermelha e lenda da Serie A

Antes dos dez minutos, cada lado havia feito um gol. Aos 20 segundos, Simeone tentou completar o cruzamento rasteiro da direita, mas furou. E De Virj mandou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para a Fiorentina. Mas, aos seis minutos, Vecino empatou, depois de um belo passe de Nainggolan. 

Politano virou para a Internazionale, ainda antes do intervalo, com uma linda jogada individual: dominou pela direita, levou à canhota e bateu com curva de fora da área. No cantinho. No começo do segundo tempo, o árbitro marcou toque de mão de Edimilson Fernandes dentro da área. Perisic bateu de canhota e ampliou para 3 a 1. 

A Fiorentina descontou, aos 29 minutos, com uma linda cobrança de falta de Muriel. Da intermediária, ele encheu o pé no ângulo de Handanovic. O árbitro deu sete minutos de acréscimo e, no quinto deles, marcou pênalti por um toque de braço de D’Ambrosio. Chegou o vídeo e, embora a bola tenha tocado em seu peito antes, confirmou a penalidade. 

Com o relógio marcando 100 minutos, Jordan Veretout empatou para a Fiorentina, deixando a briga por vaga na próxima Champions League bem aberta. A Inter tem 47 pontos, em terceiro lugar, seguida pelo Milan, com 45, e a Roma, com 44. 

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo