Serie A

Fim de uma das mais belas histórias: Totti confirma último jogo pela Roma e fala em desafio

O que já era esperado em função de recentes declarações de Monchi, novo diretor esportivo da Roma, foi confirmado nesta quinta-feira. Em carta bem sintética publicada em suas redes sociais, Totti disse que o jogo ante ao Genoa, no próximo domingo, será seu último com a camisa giallorossa. A rodada de encerramento da Serie A nesta temporada não será apenas de extrema relevância para a Roma no sentido de precisar vencer para entrar direto na fase de grupos da Champions League, mas também porque será a última aparição do maior ídolo de sua história. O que o camisa 10 deixou em aberto foi se esta será sua última vez pisando nos gramados ou será um adeus apenas aos giallorossi.

VEJA TAMBÉM: Além da faixa, torcida da Lazio publicou uma carta em respeito ao adeus de Totti

“Roma x Genoa, domingo, dia 28 de maio de 2017, será a última vez em que poderei usar a camisa da Roma. É impossível expressar em poucas palavras tudo o que essas cores representaram, representam e representarão para mim. Sempre. Só sinto que o meu amor pelo futebol não passa: é uma paixão, a minha paixão. É tão profunda que não posso pensar em parar de alimentá-la. Nunca. A partir de segunda-feira, estou preparado para ir. Estou pronto para um novo desafio”, escreveu Totti, que completou 40 anos em 2016. A parte em que ele fala que não pode pensar em parar de alimentar sua paixão pelo futebol dá margem a duas interpretações: ele pode assumir um cargo diretivo na Roma ou pode continuar jogando bola em outro clube. Propostas e interesse de outros times é o que não faltam. E até equipe italiana está na jogada.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, De Rossi não é o único ídolo giallorosso que outros clubes da Serie A querem tirar da Roma. Teria sido oferecido a Totti um contrato de uma temporada por um time italiano que o jornal não diz o nome. Seria estranho e é pouco provável que ele aceite caso isso seja verdade. Já uma ida para a Major League Soccer não seria tão improvável assim. No entanto, a possibilidade dele prosseguir dentro do clube em uma função fora das quatro linhas continua sendo a mais plausível, ainda que a Roma tenha pecado no tratamento ao ídolo que é Totti nestes últimos meses, com Spalletti impedindo o Capitano de jogar, e Pallotta, o presidente, sendo complacente com as atitudes do técnico.

Qual será esse próximo desafio ao qual Totti se referiu?

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo