Serie A

Fim da invencibilidade: Udinese impõe primeira derrota da Inter na Serie A

A Udinese não vencia a Internazionale há cinco partidas. A Internazionale passou as 16 primeiras rodadas do Campeonato Italiano invicta. Mas, neste sábado, ambas marcas foram quebradas com a vitória por 3 a 1 dos visitantes, em San Siro.

LEIA MAIS: Spalletti brinca com lista de reforços: “Quero Sergio Ramos, Iniesta e Sánchez”

Líder da Serie A com 40 pontos, a Inter havia conseguido um bom empate contra a Juventus, fora de casa, na última rodada, e enfrentava a Udinese, no meio da tabela do campeonato, com a expectativa de vencer a 13ª partida da temporada e manter a liderança.

As coisas, porém, começaram a dar errado logo aos 14 minutos, quando Kevin Lasagna aproveitou uma bobeada da defesa da Inter e apareceu livre, dentro da área, para completar o passe de Widmer. No minuto seguinte, o empate dos donos da casa: Candreva dominou um lançamento com muita categoria e cruzou para Icardi fazer seu 17º gol em 17 rodadas da Serie A.

A Inter controlava o jogo e pressionava e finalizava. Deu 26 chutes a gol, mas apenas oito acertaram o alvo. Não conseguiu concretizar a virada e, aos 16 minutos do segundo tempo, Rodrigo de Paul fez 2 a 1 para a Udinese, de pênalti. Antonin Barak completou jogada de contra-ataque e fechou o placar.

A líder do Campeonato Italiano continua com vantagem, mas corre o risco de cair para a terceira posição. O Napoli, um ponto atrás, enfrenta o Torino, nono colocado, fora de casa, ainda neste sábado, e a Juventus, dois atrás, mede forças com o Bologna, 12º, no domingo.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo