Serie A

Fàbregas detona sua equipe após empate: ‘Acham que estão no Bayern’

Treinador do Como vê a batalha contra o rebaixamento afunilar na reta final do Campeonato Italiano

Cesc Fàbregas, treinador do Como, ficou extremamente irritado com o empate de sua equipe com o Empoli na tarde deste sábado (29), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.

Jogando em casa, o Como abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com o centroavante Anastasios Douvikas, mas a equipe mandante cedeu o empate aos 30, com o atacante Christian Kouamé marcando o gol do Empoli.

Nos acréscimos, o meia Jacopo Fazzini, do Empoli, foi expulso por uma entrada feia no ponta-esquerda Jonathan Ikoné, do Como.

Na verdade, os anfitriões tiveram sorte de escapar com um ponto, já que o Empoli teve várias outras oportunidades de garantir todos os três pontos.

Apesar de uma melhora nas performances em 2025, o Como está apenas sete pontos acima da zona de rebaixamento, na 13ª posição. A partida contra o 18º colocado Empoli foi uma oportunidade de subir ainda mais na tabela, e Fàbregas ficou frustrado ao ver a chance ir embora.

— Não estou feliz, digo que não gostei do meu time. Talvez seja minha culpa, mas acho que a única coisa positiva hoje é o ponto. Eu digo aos jogadores que temos que voltar à realidade, alguns deles acham que estão no Bayern de Munique. Isso não é bom. Não pressionamos alto e forte, recuperamos muitas bolas. Temos que estar prontos, temos que ser mais cuidadosos nesse tipo de jogo — disse o treinador à imprensa após a partida.

Embora Fàbregas tenha criticado a maior parte do seu elenco, ele destacou um jogador para elogiar: o ponta-direita Assane Diao.

— O único jogador de hoje que eu gostei foi Assane Diao. Apesar disso, ele só voltou do serviço internacional na quinta-feira. Ele foi o único que tentou fazer alguma coisa. Acredito que podemos fazer muito melhor — completou.

O lado bom é o fato dos laterais Sergi Roberto e Alberto Moreno retornarem ao time titular. No entanto, Fàbregas não pôde contar com os meias Nico Paz e Dele Alli, que estavam suspensos para a partida.

Próximo compromisso do time de Fàbregas

Time do Como, comandado por Fàbregas, celebrando o gol de Anastasios Douvikas no Campeonato Italiano
Time do Como, comandado por Fàbregas, celebrando o gol de Anastasios Douvikas no Campeonato Italiano (Foto: Imago)

O Como agora mudará seu foco para o próximo jogo da Serie A contra o Monza, lanterna do Campeonato Italiano, no outro sábado, 5 de abril, no Stadio Brianteo, em jogo válido pela 31ª rodada da liga.

Com a batalha contra o rebaixamento esquentando, Fàbregas espera uma exibição muito melhor de seu time, já que eles buscam fortalecer sua posição na tabela do campeonato.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo