Serie A

Estreando na Serie A, o goleiro Vicario fez o que podia, mas Inter venceu mais uma

O goleiro de 24 anos teve um batismo de fogo em seu primeiro jogo pelo Campeonato Italiano

O goleiro Guglielmo Vicario, 24 anos, teve um batismo de fogo neste domingo. Estreou na Serie A enfrentando a líder do campeonato e realizou uma série de boas defesas para adiar a derrota do Cagliari, que estava sem o titular Alessio Cragno, com Covid-19. Fez o que podia, mas, no fim, a Internazionale venceu por 1 a 0 e segue com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, agora a oito rodadas do fim.

A oitava vitória consecutiva da equipe de Antonio Conte deixa a Inter um passo mais próximo do primeiro scudetto desde 2009/10. Apesar de contar com nomes como Nainggolan e Godín, ambos emprestados pelo adversário, o Cagliari perdeu pela quarta vez consecutiva e continua afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

Atuando com regularidade desde metade de fevereiro, Eriksen foi o responsável pelo primeiro teste de Vicario, logo aos 11 minutos. Mandou de fora da área, nem tanto no ângulo, e o goleiro do Cagliari fez uma plástica defesa de mão trocada. O passe de Lukaku para Sánchez, aos 17, foi bom, mas o chileno estava em posição de impedimento quando abriu o placar. O gol foi anulado.

A Inter continuava apostando em chutes de média ou longa distância, com Sensi do bico esquerdo da grande área. Eriksen pegou a sobra de uma furada de Lukaku, após boa jogada de Darmian, e Nainggolan deu a única finalização correta do Cagliari na partida, com uma bomba de fora da área que Handanovic espalmou para a frente.

Antes do intervalo, Darmian apareceu pela direita e bateu no canto mais próximo, para outra boa defesa de Vicario, que também trabalhou bem para afastar o chute cruzado de Sensi. A cabeçada de Lukaku em cruzamento de Brozovic passou perto, e Vicario espalmou para escanteio outra batida de Eriksen, de fora da área. Aos 24 minutos do segundo tempo, De Vrij acertou o travessão.

O único gol acabou saindo apenas aos 33 minutos, quando Hakimi, que havia entrado pouco tempo atrás na vaga de Ashley Young, tabelou com Lukaku, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro na boca do gol. O outro ala, Darmian, apareceu livre para completar.

O Cagliari ainda esboçou uma pressão nos minutos finais e teve algumas situações perigosas, mas a defesa da Inter estava bem ligada para garantir os três pontos.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo