BundesligaEuropaLa LigaLigue 1Premier LeagueSerie A

Estas camisas redesenhadas dos grandes europeus ficaram bem legais

Na última sexta-feira, apresentamos um pouco do trabalho do designer Davide Lanave. O italiano imaginou como seriam as camisas atuais das antigas seleções da Cortina de Ferro, em um trabalho sensacional. Mas, fuçando um pouco mais no portfólio do artista, descobrimos que este não é o seu único trabalho sobre futebol. Ele tem outros cinco, e tão bons quanto aquele.

Lanave redesenhou parte das camisas das cinco grandes ligas europeias. Em cada uma delas, adotou o padrão de uma fornecedora de material esportivo: Adidas (Alemanha), Nike (Itália), Puma (Espanha), Le Coq Sportif (França) e Umbro (Inglaterra). A partir disso, desenvolveu novos designs, em linhas clássicas – sobretudo nos escudos, versões antigas e simplificadas de muitos dos atuais. Abaixo, separamos 12 entre as que achamos mais legais. O resultado completo das experimentações pode ser conferido em sua página no Béhance.
misa3 misa4misa8 misa9 misa11 misa13 misa14 misa16misa19 misa21 misa23 misa25

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo