Serie A

Entretenimento puro: Milinkovic-Savic salva a Lazio em empate dramático com o Empoli

Em um jogo para lá de movimentado, Lazio e Empoli empatam por 3 a 3 em minutos finais malucos com pênaltis perdidos e gol nos acréscimos

Lazio e Empoli fizeram um jogo divertido e de muito entretenimento para quem assistiu. Os dois empataram por 3 a 3 em Roma, no Estádio Olímpico, em um jogo bastante movimentado nesta quinta-feira de rodada da Serie A. O sérvio Sergej Milinkovic-Savic foi o destaque da partida, com atuação decisiva, e dois gols, para salvar ao menos um ponto para a equipe biancocelesti.

O início de jogo foi avassalador para o Empoli, que conseguiu marcar dois gols em menos de 10 minutos e ditou, assim, um ritmo do jogo. Primeiro, logo a cinco minutos, pênalti marcado sobre Federico Di Francesco. Nedim Bajrami cobrou e fez 1 a 0. E o segundo gol veio logo depois, aos oito minutos, quando Bajrami chutou para dentro da área, a bola rebateu e sobrou para Szymon Zurkowski colocar no fundo da rede.

A Lazio conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Ciro Immobile completou de cabeça um cruzamento de Milinkovic-Savic e fez 2 a 1. A Lazio ainda estava no jogo. E poderia ter empatado logo depois, quando Felipe Anderson chutou com perigo e a bola tocou no travessão. O empate ficou próximo antes mesmo do intervalo.

O empate passaria pelos pés de Felipe Anderson, mas já no segundo tempo. O brasileiro cruzou da direita para a área e Milinkovic-Savic completou de primeira, um chute bonito, e igualou o marcador: 2 a 2, aos 21 minutos.

A empolgação da Lazio podia fazer com que o time fosse para cima para tentar a virada, mas o que se viu, aos 29 minutos, foi um balde de água fria. Riccardo Marchizza fez uma jogada sensacional na ponta esquerda, deu uma caneta no adversário e tocou para trás, onde Federico Di Francesco completou para o gol: 3 a 2.

Em um escanteio, a Lazio chegaria ao empate, aos 36 minutos, em um gol de Patric. O tento acabaria anulado por um toque na mão do jogador biancocelesti. O time, porém, seguiria firme em cima. Aos 41 minutos, pênalti marcado para a Lazio em lance de Sebastiano Luperto. Ciro Immobile assumiu a cobrança, chutou forte no canto, mas o goleiro Guglielmo Vicario fez a defesa. Nada de gol e o Empoli seguia em vantagem.

As coisas só mudariam aos 47 minutos, quando o atacante Mattia Zaccagni, que entrou no segundo tempo, fez a jogada pelo lado esquerdo, cruzou para a área e MNilinkovic-Savic, de cabeça, tocou para marcar: 3 a 3. Ainda houve tempo para mais um ataque perigoso da Lazio, que tentava a virada, mas o gol não saiu. O placar ficou mesmo em um 3 a 3 alucinante.

Os dois clubes estão muito próximos na classificação. A Lazio é oitava com 32 pontos, enquanto o Empoli é nono com 28.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo