Serie A

Enquanto Osimhen botou o Napoli na vice-liderança, Vlahovic atrapalhou os planos da Lazio

Na acirrada briga pelo G-4 na Serie A, o Napoli reforçou suas chances e a Lazio ficou pelo caminho

A Serie A fechou o sábado com um novo vice-líder, pelo menos provisoriamente. Se ninguém pode mais alcançar a campeã Inter, a segunda colocação significa uma proteção maior na acirrada corrida pela Champions League. E o Napoli ocupa atualmente este posto, ao cumprir sua missão fora de casa. Contra o ameaçado Spezia, os celestes golearam por 4 a 1. Na sequência da rodada no domingo, os napolitanos precisarão secar os três perseguidores – Atalanta, Juventus e Milan. Deu certo contra a Lazio, que perdeu na visita à Fiorentina e ficou um pouco para trás.

O Napoli resolveu o jogo contra o Spezia logo no primeiro tempo, com três gols. Piotr Zielinski abriu o placar aos 15 minutos, aproveitando o cruzamento rasteiro de Giovanni Di Lorenzo. Já a partir dos 23, apareceu o destaque da tarde, Victor Osimhen. O nigeriano já vinha incomodando nos contragolpes e marcou o seu primeiro desta maneira, partindo em velocidade. Faria mais um aos 44, definindo a partir do lançamento de Lorenzo Insigne em cobrança de falta. O Napoli seguia criando mais no segundo tempo, mas o Spezia descontou com Roberto Piccoli. Já a dez minutos do fim, numa assistência generosa de Osimhen, Hirving Lozano concluiu a goleada.

Na noite deste sábado, a Lazio também entrou em campo no Estádio Artemio Franchi. Os biancocelesti estavam de olho no G-4, mas perderam por 2 a 0 contra uma Fiorentina que precisava do resultado para se livrar dos riscos de rebaixamento. A estrela da noite foi Dusan Vlahovic, grande protagonista da Viola na campanha. O camisa 9 marcou dois gols na partida, um em cada tempo, chegando aos 21 tentos no campeonato – igualado a Romelu Lukaku na vice-artilharia. A marca é expressiva, ainda mais pensando que o centroavante tem apenas 21 anos. Os laziali chegaram a ter 71% de posse, inutilmente, e ainda viram Andreas Pereira ser expulso no fim.

O Napoli soma 70 pontos na Serie A, um a mais que os três principais concorrentes – Atalanta, Juventus e Milan. A Dea é quem tem melhores chances de ultrapassagem, ao encarar o rebaixado Parma neste domingo. Enquanto isso, em Turim, ocorrerá o confronto direto entre juventinos e milanistas. A Lazio, por sua vez, fica para trás com 64 pontos. Na outra parte da tabela, com 38 pontos, a Fiorentina praticamente se livra das ameaças, no 13° lugar. A situação do Spezia é mais delicada, com 34 pontos, somente três acima do Z-3.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo