‘Medo e tédio’: empate sem gols entre Milan e Juventus é detonado na imprensa italiana
Juntos, Milan e Juventus chutaram apenas 12 vezes, mas menos da metade foi no gol
No dicionário, chato significa algo “sem aspecto interessante; desinteressante, monótono”. Mas dá também para exemplificar o que foi o empate em 0 a 0 entre Milan e Juventus, na tarde deste sábado (23), pela 13ª rodada da Serie A, no San Siro.
Um jogo no qual ninguém queria perder, mas tampouco parecia que alguém queria vencer. Em pouco mais de 90 minutos de futebol, as duas equipes chutaram, somadas, 12 vezes.
Mais do que isso – ou melhor, menos, bem menos do que isso – foram às vezes que os goleiros precisaram trabalhar. Das 12 finalizações em campo, apenas duas foram, de fato, no gol.
E ambas da Juventus, já que o Milan, dono da casa, pouco assustou. E bota pouco nisso. Ao todo, foram cinco finalizações dos Rossoneri. O problema é que nenhum dos cinco chutes sequer chegou nas mãos do goleiro.
O jornal La Gazzetta dello Sport, o mais tradicional da Itália, classificou o empate como o pior entre as duas equipes.
— É só isso? Mais de cento e cinquenta países espalhados pelo mundo ficam entediados diante da TV. Em San Siro prevalecem apenas o medo e o tédio. Poucos chutes e nenhuma emoção. O pior 0 a 0 — publicou o jornal.
Um jogo chato
O jogou terminou sem gols, sem emoções, e com pouquíssima gente se destacando. Em resumo, foi um jogo chato.
E chato também têm sido os jogos da Juventus na temporada, se for preciso um resumo. O time de Thiago Motta, definitivamente, não tem estado em um bom momento quando o assunto é a pontaria dos seus atacantes.
Entre os seis primeiros colocados, a Juventus foi a equipe que menos marcou gols, com apenas 21 feitos. Em compensação, tem, disparadamente, a melhor defesa da Serie A, com apenas sete gols sofridos.
Em termos ofensivos, o Milan é bem parecido com o rival de Turim. Na verdade, um pouco pior. Os Rossoneri fizeram apenas 20 gols em 12 jogos, apesar de ter sofrido o dobro de gols (14).
Não à toa o duelo desde sábado terminou empatado por 0 x 0, com pouquíssimas chances reais de gols. A “melhor” jogada da partida, inclusive, sequer terminou em finalização. Yildiz achou Cambiaso em progressão ao gol, mas Malick Thiaw cortou antes do arremate.
No segundo tempo as equipes até ensaiaram se animar, mas nada muito emocionante, repetindo a lentidão do primeiro tempo.
Empate é péssimo para o Milan, que vê líderes muito de longe
Apesar do jogo ruim, para a Juventus o empate não foi o pior resultado possível. O time de Thiago Motta chegou aos 25 pontos e permanece na cola da Inter, que soma 28 pontos e goleou o Hellas Verona por 5 a 0, neste sábado (23).
Para o Milan, porém, o resultado é péssimo. O time do português Paulo Fonsenca chegou a 19 pontos, seis a menos que a Juventus, além de ver o rival Inter abrir quase 10 pontos de vantagem na ponta da tabela.