Serie A

Empate faz Juventus sonhar com a Champions, e complica Roma na Serie A

Roma sai na frente com Lukaku, mas cede empate e fica ameaçada na luta pela vaga na Champions League

Roma e Juventus fizeram um grande clássico no Estádio Olímpico, mas não passaram de um empate por 1 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada da Serie A. Lukaku abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, e o brasileiro Bremer, em bela cabeçada aos 31 minutos, deixou tudo igual no confronto. Em termos de tabela, o resultado foi um pouco melhor para a Juventus, que agora tem nove pontos de diferença para a Atalanta, e praticamente selou sua classificação para a próxima Champions League.

O empate ficou com um sabor de derrota para a Roma. O time treinado por Daniele De Rossi foi aos 60 pontos, e tem dois jogos a mais do que a Atalanta, sexta colocada com 58. Sendo assim, se a equipe de Bérgamo vencer uma das duas partidas que ainda tem a fazer na Serie A, ultrapassa a equipe romana, aumentando a emoção na luta por uma vaga ao principal torneio de clubes da Europa.

Como foi o jogo

Roma e Juventus fizeram um confronto movimentado do início ao fim. Os donos da casa precisavam se recuperar da derrota sofrida para o Leverkusen na Liga Europa e não se distanciar da briga pela vaga na Champions. No outro lado do confronto, a Vecchia Signora tinha por objetivo encerrar a sequência de três jogos sem vitória.

Por isso, as duas equipes foram ao ataque, e logo no começo do jogo, o meia Cristante acertou a trave de Szczesny logo aos quatro minutos. A Juve respondeu em seguida com escapada perigosa de Chiesa. Tentando jogar pelos dois lados do campo, a Roma contava com o apoio dos laterais Angeliño e Kristensen para criar perigo no último terço.

Em uma dessas jogadas de inversão, Pellegrini achou Baldanzi na área, o ponteiro rolou para Cristante que chutou forte. A bola passou pelo goleiro da Juventus, bateu em cima da marcação e sobrou limpa para Lukaku, com o gol vazio, chutou para o fundo do gol. A partir deste momento, a equipe visitante subiu mais a marcação, e forçou bastante as jogadas ofensivas pela esquerda, na dobradinha envolvendo Chiesa e Cambiaso.

O gol de empate da Juventus nasceu do outro lado. Em jogada pela direita após cobrança de escanteio, Chiesa dominou, olhou para dentro da área e cruzou no capricho para Bremer, que levitou, venceu Kristensen e Ndicka pelo alto, e acertou linda cabeçada, no canto direito de Svilar para deixar tudo igual no Estádio Olímpico.

A segunda etapa de jogo foi ainda mais aberta, com a Juventus começando melhor e mandando uma bola na trave com Chiesa logo aos dois minutos. Na sequência, a Roma aumentou a pressão e passou os 20 minutos seguintes em cima da Juventus, apostando muito na baixa altura de Danilo para tentar, pelo alto, voltar à liderança do mercador.

A Juventus conseguiu se segurar defensivamente e passou a empilhar chances, primeiro com Chiesa em chute de fora da área, e em seguida com Rabiot, em novo chute de longe, ambos defendidos por Svilar. Inclusive, se o jogo terminou igual na tarde deste domingo, muito se deve ao belo trabalho do goleiro da Roma, que fez dois milagres para evitar o gol da virada da Juve.

Primeiro em chute de Locatelli, que pegou rebote na área e chutou mascado, mas alto no ângulo, obrigando o goleiro da Roma a se esticar todo para defender. Na sequência, Moise Kean apareceu na pequena área e tocou de cabeça no alto, mas Svilar parou o ataque da Juventus com mais uma defesa monumental, segurando o empate que foi melhor ao time visitante.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo