Serie A

Empate da Roma com o Bologna não desanima Mourinho: “Temporada fantástica”

Jogando fora de casa, a Roma ficou no 0 a 0 com o Bologna e fica a seis pontos da zona de classificação à Champions League, depois de rodar o elenco pensando na Liga Europa

A Roma ficou no empate por 0 a 0 com o Bologna fora de casa neste domingo, pela Serie A. Foi um jogo que colocou em campo dois times que estão bem na temporada, com a Roma buscando classificação europeia. O técnico José Mourinho poupou muitos jogadores pensando na semifinal da Liga Europa, contra o Bayer Leverkusen.

“Estou orgulhoso deste jogo, mesmo se um jogador do sub-15 ou do time feminino entrar, o time não muda seu profissionalismo e nem seus princípios táticos, isso me deixa orgulhoso”, afirmou o técnico.

“Foi a primeira vez que Svilar e Missouri começaram como titulares, enquanto Tahirovic raramente joga, e eles jogaram contra um time difícil e bem-organizado do Bologna, onde Thiago Motta está fazendo um grande trabalho. Coletivamente, foi um bom desempenho”.

O empate por 0 a 0 deixa a Roma a seis pontos da quarta colocada, Lazio, o que é um problema pensando em vaga na Champions League, ainda mais faltando apenas três jogos. Mourinho, porém, não se desanima para a reta final de temporada, que tem ainda a semifinal da Liga Europa.

“Os torcedores me ouviram. Quando éramos segundo ou terceiros colocados na tabela por semanas, sempre disse que este time só poderia jogar uma partida de cada vez, porque quando os jogos se acumulassem, não tínhamos os recursos para ir até o fim nas duas competições”, disse o treinador. “Tentamos nunca ter que escolher entre elas, mas nos últimos dois ou três meses, é sobre isso que eu estava falando”.

“Nossa temporada é fantástica. As pessoas podem dizer o que elas quiseram e analisarem os resultados, nós vencendo ou não, terminando em quarto ou em sétimo, mas para mim tem sido uma temporada jogada absolutamente no limite. Isso é fantástico para mim. Foi novamente uma partida difícil, o empate é sólido, mais do que sofrido, tivemos uma grande oportunidade com Belotti para marcar, tivemos um enorme pênalti não marcado, então foi um bom jogo”, analisou Mourinho.

O treinador português ainda projetou a situação física dos jogadores para o duelo de quinta, de volta da semifinal da Liga Europa. “Wijnaldum se recuperou, ele poderia jogar 60-65 minutos hoje e eu o tirei mais cedo porque eu não queria perder uma parada quando Celik se machucou. Celik também é dúvida para quinta e Paulo [Dybala] é uma grande dúvida”.

O treinador ainda foi perguntad0o sobre enfrentar seus ex-jogadores agora como técnicos, como aconteceu com Thiago Motta, Xabi Alonso e Dejan Stankovic. “É emocionante, significa que o tempo está passando rápido, então eles cresceram como meus filhos e eu tenho a força de continuar aqui depois de tantos anos. Eu sei que as pessoas talvez se cansem de mim e de Ancelotti, mas sempre estamos aqui”, brincou o treinador.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo