Serie A

Empate com a Fiorentina deixa Juventus com sua posição no G4 ameaçada na Serie A

Depois de sair perdendo com um gol de Vlahovic, Morata entrou no segundo tempo para marcar o gol de empate; Juve pode acabar rodada empatado com o quinto colocado

A Juventus ficou no empate por 1 a 1 com a Fiorentina fora de casa, no Estádio Artemio Franchi. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, arrancou o empate na segunda etapa e saiu de Florença com um ponto. Com o tropeço, abre espaço para os adversários passarem e vê sua vaga no G4 da Serie A ameaçada.

A rivalidade entre os dois times é grande e aumentou no último verão europeu, quando Federico Chiesa forçou a transferência de Florença para Turim. Ele, porém, estava machucado e não foi a campo neste domingo. Os dois times precisavam dos pontos. A Fiorentina está perigosamente perto da zona do rebaixamento e a Juventus está brigando por vaga na Champions League e vê o seu posto ameaçado.

Um dos lances mais bonitos do jogo veio aos 21 minutos. Erick Pulgar chutou colocado de longe, a bola raspou em Leonardo Bonucci, tocou na trave e parou nas mãos de Wojciech Szczesny.

A Fiorentina conseguiu abrir o placar quando a bola tocou no braço de um imprudente Adrien Raiot, que estava com ele levantado no cruzamento. O árbitro não viu na hora, mas foi chamado pelo VAR e marcou o pênalti. Dusan Vlahovic cobrou e marcou, aos 29 minutos.

No segundo tempo, o técnico Andrea Pirlo fez duas mudanças. Colocou em campo Dujan Kulusevski no lugar de Leonardo Bonucci, desfazendo o esquema com três zagueiros, e substituiu Paulo Dybala por Álvaro Morata. Foi o espanhol, logo no começo da etapa final, que arrancou o gol de empate. E foi um golaço. Em uma bola que Morata recebeu pela direita, ele cortou para o meio e chutou alto, no canto oposto, encobrindo o goleiro. Um golaço do espanhol, que igualou o marcador em 1 a 1.

O segundo tempo teve menos chances do que se esperava. Os dois times tentaram, mas as melhores chances foram um outro chute de longe de Erick Pulgar e uma cabeçada que Cristiano Ronaldo furou. Não teve mais nada: o jogo acabaria mesmo em 1 a 1.

Com isso, a Juventus fica com 66 pontos. Pode acabar a rodada em quarto e com o mesmo número de pontos do Napoli, o quinto colocado. Fica seriamente ameaçado. A Fiorentina, com 34 pontos, está em 14º na tabela, a três pontos da zona do rebaixamento.

Standings provided by SofaScore LiveScore

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo