Serie A

Em um jogaço com duas viradas, Atalanta prevalece sobre o Napoli e se aproxima da ponta

O Milan lidera a Serie A, mas agora os quatro primeiros colocados estão separados por apenas quatro pontos

A briga pelo título italiano que começou polarizada entre dois clubes agora está aberta para quatro. A Atalanta venceu um jogaço contra o Napoli neste sábado no estádio Diego Maradona por 3 a 2 e está a apenas quatro pontos do líder Milan, com Internazionale e o próprio Napoli também no páreo.

O Napoli entrou em campo pressionado pelas vitórias de Milan e Internazionale mais cedo neste sábado e não fez feio, mas acabou levando dois gols no segundo tempo, após ter conseguido a virada no começo da etapa final. Está em terceiro, com 36 pontos, um a menos que a Inter e a dois do primeiro colocado.

Luciano Spalletti teve muitos desfalques e armou a sua equipe em um 3-4-3, com Giovanni di Lorenzo fechando a linha de zagueiros. Não contava com Lorenzo Insigne, Kalidou Koulibaly, Fabián Ruíz, Victor Osimhen, Kostas Manolas e André Anguissa. A Atalanta estava sem Robin Gosens.

E foi melhor no primeiro tempo. Abriu o placar logo aos seis minutos quando Zapata dominou lançamento pela esquerda, entrou na área e rolou para Malinovsky chegar batendo alto com a perna esquerda. Depois, o atacante colombiano fez a parede para Matteo Pessina levar perigo com um chute cruzado, e Zappacosta exigiu boa defesa de David Ospina em uma transição rápida.

O Napoli, porém, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Boa jogada de linha de fundo de Malcuit para Mertens desviar na primeira trave. O primeiro chute de Zielinski explodiu na marcação. O segundo, no fundo das redes. Assim que o jogo foi retomado, Malcuit deu um passe inteligente para Mertens, que partiu do meio-campo, entrou na área pela direita e bateu firme para virar o jogo.

Zapata assustou com um desvio de cabeça no pé da trave, após cruzamento de Joakim Maehle, e a Atalanta, toda no campo de ataque, conseguiu empatar com uma jogada de zagueiro para zagueiro. Rafael Tolói deu o passe por trás de todo o time do Napoli e encontrou Demiral dentro da área. O defensor bateu alto, como se fosse um centroavante, e devolveu a igualdade ao placar.

Seis minutos depois, Ilicic deixou de lado para Remo Freuler chapar de perna esquerda da entrada da área e dar à Atalanta a sua quinta vitória consecutiva pela Serie A. O Napoli teve uma boa chance de empatar nos acréscimos, a partir de uma grande jogada de Politano pela direita, mas Andrea Petagna desperdiçou.

.

.

Standings provided by
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo