ItáliaSerie A

Em sua estreia pela Roma, Abraham lidera vitória movimentada sobre a Fiorentina

Jogo marcou o retorno de José Mourinho ao Campeonato Italiano após 11 anos

Embora não tenha feito o seu primeiro gol com a camisa da Roma, Tammy Abraham brilhou em sua estreia pela equipe italiana, neste domingo, com duas assistências na vitória que marcou o retorno de José Mourinho ao Campeonato Italiano, por 3 a 1, sobre a Fiorentina, com um jogador expulso para cada lado.

Abraham foi escalado para liderar um setor ofensivo com Henrikh Mkhitaryan e Nicolò Zaniolo, com Lorenzo Pellegrini na ligação a Jordan Veretout e Bryan Cristante. A Fiorentina contou com Nico González, campeão da Copa América e seu principal reforço para a temporada, e Dusan Vlahovic, cobiçado por clubes de Inglaterra e Espanha.

E tudo parecia caminhar bem para uma vitória relativamente tranquila da Roma no primeiro jogo de Mourinho pela liga italiana desde que ele deixou a Internazionale em 2010 quando Abraham foi lançado nas costas da defesa e levou falta de Bartlomiej Dragowski, aos 17 minutos do primeiro tempo. O árbitro Luca Pairetto não hesitou para mostrar o cartão vermelho.

Pietro Terracciano entrou no lugar de Callejón e quase foi vazado, sete minutos depois, quando Karsdorp salvou uma bola pela direita e cruzou rasteiro. Abraham fez o corta-luz, e Pellegrini bateu de primeira, quase no cantinho. Dois minutos depois, o atacante inglês deixou Mkhitaryan na cara do gol. Dominou e tocou no canto tão livremente que parecia claramente impedido, mas uma (longa) revisão do assistente de vídeo confirmou o gol como legal.

O primeiro tempo ainda teve boas defesas de Terraciano em chute de Zaniolo de fora da área e de Rui Patrício, cara a cara com Bonaventura, mas o panorama mudou logo no começo da etapa final, quando Zaniolo foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por falta em González.

A Fiorentina se animou. Vlahovic quase marcou um bonito gol, mas, após dominar e girar dentro da área, bateu fraco, favorecendo a defesa de Patrício. Cinco minutos depois, Milenkovic dominou o lançamento de Pulgar e estufou as redes para empatar a partida.

Abraham apareceu como um raio dentro da área e cabeceou no travessão, dois minutos antes de receber de Mkhitaryan pela direita e cruzar para Veretout marcar o segundo da Roma – com outra longuíssima intervenção do VAR. Um pouco mais para o fim, foi a vez de Eldor Shomurodov fazer a jogada pela direita e soltar na medida para Veretout marcar o seu segundo no jogo e garantir os três pontos.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo