Em ótima fase, Juventus enfrenta Napoli e Allegri elogia o adversário: “São os favoritos ao título”
Com oito vitórias consecutivas na Serie A, Juventus chega embalada para enfrentar o líder, Napoli, fora de casa, na abertura da rodada

A Juventus vive uma grande fase na Serie A. Com oito vitórias seguidas, o time alcançou a segunda posição na tabela, com 37 pontos, atrás apenas do Napoli, que tem 44. É justamente o Napoli o adversário do clube de Turim nesta sexta-feira, na abertura da 18ª rodada. O técnico da Juve, Massimiliano Allegri, comentou sobre a preparação do time para o jogo e disse que o adversário é o favorito para conquistar o título italiano.
“O time se sente bem, trabalhamos por três dias e estamos bastante aptos, veremos que podemos fazer”, afirmou o treinador, que foi perguntado se Federico Chiesa seria titular da partida. “Ele está se sentindo muito melhor e estou realmente feliz. Se tivesse certeza que ele faria a diferença saindo do banco amanhã, ele começaria no banco, mas não posso prever o futuro, então teremos”.
“Há uma regra no futebol. O que você faz em um jogo não significa nada no dia seguinte. Temos que manter a cabeça baixa e trabalhar duro. Há muitas coisas que precisamos melhorar para alcançarmos nosso objetivo, que é ficar com uma vaga na Champions League”, disse Allegri.
Um dos grandes destaques do Napoli é o georgiano Khvicha Kvaratskhelia e Allegri foi perguntado sobre como se preparar para enfrentar o atacante. “Ainda não preparamos nada, precisamos corrigir uma ou duas coisas. Será um bom jogo amanhã, uma boa noite de futebol em um estádio lotado, mas não será decisivo para a temporada. É mais importante para eles do que para nós”.
“Precisamos de um bom desempenho técnico, jogaremos contra o melhor time na liga, é o que a tabela está dizendo. Será um bom jogo, temos que ter entusiasmo”, continuou Allegri. “Napoli é o favorito para conquistar o título, eles têm 44 pontos e perderam apenas um jogo. Eles são tecnicamente fortes e bem treinados. Luciano [Spalletti] é o melhor quando se trata de treinar e ensinar e ele está provando isso no Napoli”.
“Respeito muito Spalletti, ele é muito divertido que às vezes nos chocamos, como na temporada passada. Também sou técnico, mas eu faço este trabalho por acaso, deveria ter outra coisa. Luciano é muito bom, ele é o melhor quando se trata de ensinar futebol”.
O jogo desta sexta-feira será a última na era Andrea Agnelli. O presidente da Juventus renunciou ao cargo no dia 28 de novembro e a nova diretoria, presidida por Gianluca Ferrero, toma posse no dia 18 de janeiro. “Não há muito a se dizer sobre Agnelli. Os resultados que ele conseguiu nos últimos 12 anos falam por si. Sou grato a ele por me permitir treinar a Juventus, ficar por perto e trabalharmos juntos por muitos anos”, afirmou o treinador sobre o presidente.