A Internazionale garantiu a liderança da Serie A por mais uma semana. Abrindo a rodada neste sábado, os nerazzurri passearam contra a Udinese dentro do Estádio Friuli. Uma goleada atípica, diante do que a torcida tem se acostumado a ver do time de Roberto Mancini. Das 11 vitórias interistas no campeonato, oito foram conquistadas pelo placar mínimo, 1 a 0. Entretanto, os bianconeri deram uma grande ajuda para a Inter desta vez. A partir de três erros da defesa, os visitantes fizeram três gols. E fecharam o atropelamento por 4 a 0 graças a uma pintura de Brozovic.
Os vacilos de Domizzi determinaram os rumos do jogo na meia hora inicial. O zagueiro da Udinese errou duas vezes, primeiro para deixar Icardi na cara do gol, antes de dar o caminho livre para Jovetic anotar belo tento por cobertura. Já nos dez minutos finais, mais bobeira dos anfitriões, com Icardi balançando as redes outra vez. As trapalhadas, ainda assim, não tiraram o brilho de Brozovic, aos 41 do segundo tempo, para marcar o gol mais bonito da noite. O croata deixou Edenílson sem rumo, antes de acertar ótimo chute cruzado, no ângulo do goleiro Karnezis. Fechou a noite tranquila dos interistas.
Com a vitória, a Inter chega aos 36 pontos, quatro de vantagem sobre a Fiorentina. A Viola entra em campo neste domingo, visitando a Juventus em Turim. E isso porque Roma e Napoli, outros concorrentes fortes, também se enfrentam. Chance para os nerazzurri fecharem a rodada com uma folga maior que a do início do final de semana.