Serie A

Em jogo com duas viradas, Lazio arranca vitória contra o Torino com dois gols nos acréscimos

A Lazio conseguiu uma virada espetacular diante do Torino, fora de casa, neste domingo. Foram duas viradas, sendo que a da Lazio aconteceu a partir dos 50 minutos do segundo tempo. Isso mesmo: a derrota parecia certa para os biancocelesti, amas dois gols marcados no apagar das luzes deram a vitória ao time da capital, em um 4 a 3 de tirar o fôlego.

LEIA MAIS: Sai COVID-19, entram gols: Cristiano Ronaldo vem do banco para fazer dois pela Juventus

A semana foi complicada para a Lazio, que teve o desfalque de 12 jogadores para a partida com o Club Brugge, pela Liga Europa, na quinta-feira. Conseguiu o empate por 1 a 1 fora de casa. Grande parte dos casos, porém, eram falsos positivos, como novos exames mostraram. Sendo assim, Ciro Immobile, Thomas Strakosha e Lucas Leiva voltaram para o time e ficaram no banco. Luis Alberto, Manuel Lazzari, Gonzalo Escalante, Stefan Radu e Senad Lulic ainda continuaram fora.

O Torino também tinha seus desfalques, com as ausências de Simone Zaza, Armando Izzo, Daniele Baselli e Vincenzo Milico. O time vinha de uma campanha ruim na temporada, com um ponto em quatro jogos.

Logo aos 12 minutos, o meio-campista Andreas Pereira conseguiu marcar o seu primeiro gol pela Lazio. Em uma bola pela direita, ele recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para marcar 1 a 0. O empate não demorou: aos 19, Gleison Bremer completou de cabeça uma cobrança de escanteio de Simone Verdi e fez 1 a 1.

Andreas Pereira fez um pênalti desnecessário em Andrea Belotti. O próprio jogador converteu, apesar de ter batido mal e a bola ter passado embaixo das pernas do goleiro Pepe Reina. Virada para o Torino, 2 a 1. Foi o placar do primeiro tempo.

No segundo, Sergej Milinkovic-Savic cobrou bem uma falta, aos três minutos do segundo tempo, e marcou o gol de empate em 2 a 2. O primeiro tempo se desenrolou equilibrado, até que Wesley Hoedt bobeou com a bola e perdeu para Sasa Lukic, que não desperdiçou a chance de marcar e colocar o Torino em vantagem, aos 42 minutos.

Parecia que a primeira vitória do Torino, enfim, chegaria. Não aconteceu. Aos 50 minutos, Immobile finalizou de dentro da área e Nicolas Nkoulou bloqueou com o braço. O árbitro não marcou, mas o VAR chamou para revisão. Depois de ver o lance no monitor, o árbitro Daniele Chiffi apontou o pênalti. Immobile foi quem cobrou e marcou: 3 a 3.

O que veio a seguir foi uma loucura. Cobrança de falta aos 52 minutos para dentro da área, a bola pipocou dentro da área e Felipe Caicedo brigou pela bola e finalizou meio em meio a muitos jogadores. A bola passou pelo goleiro quase de surpresa e entrou: 4 a 3. A vitória, enfim, era laziale.

Os biancocelesti chegam a 10 pontos depois de seus jogos, enquanto o Torino se mantém com apenas um ponto em cinco partidas. A campanha já preocupa e a zona do rebaixamento é incômoda.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo