Serie A

Durante a vitória do Sassuolo, Caputo fez uma comemoração consciente sobre o coronavírus: “Permaneçam em casa”

A Serie A realizou nesta segunda-feira aquela que deverá ser a sua última partida até o início de abril: Sassuolo x Brescia, disputada sob portões fechados – antes que o Comitê Olímpico Italiano determinasse a suspensão de qualquer atividade esportiva no país até 3 de abril. Os neroverdi conquistaram uma tranquila vitória por 3 a 0. E o primeiro gol contou com uma comemoração consciente de Francesco Caputo, que aproveitou a visibilidade para transmitir sua mensagem sobre o coronavírus.

O tento aconteceu no final do primeiro tempo. Caputo recebeu o passe dentro da área e chutou no contrapé do goleiro. Durante a celebração, o atacante saiu correndo ao banco de reservas e pegou um pedaço de papel, que mostrou às câmeras da transmissão. Dizia: “Ficará tudo bem. Permaneçam em casa”. Enquanto muitos questionam o perigo que o coronavírus representa e sequer respeitam as recomendações das autoridades, Caputo manda uma mensagem clara (e fundamental) sobre o combate ao surto.

Durante o segundo tempo, Caputo marcaria mais um gol. O atacante acertou um belíssimo chute de primeira, desta vez sem inovar na comemoração. Depois, caberia a Jérémie Boga fechar o placar ao Sassuolo, a partir de uma excelente jogada individual. Os neroverdi ainda acertaram a trave duas vezes na etapa complementar e tiveram um tento anulado por impedimento. Com a vitória, o Sassuolo chega aos 32 pontos, no 11° lugar da Serie A. Já o Brescia é o lanterna, com 16 pontos, a nove de sair da zona de rebaixamento.

Classificações Sofascore Resultados

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo