Serie A

Disputa de poder no Milan: Rangnick pede poder total para assumir, Maldini pede respeito

O Milan vive uma grave disputa de poder no coração da sua diretoria. O CEO do clube, Ivan Gazidis, quer levar o alemão Ralf Rangnick para ser diretor em Milão. Só que isso tem criado um racha na própria diretoria, incluindo com o lendário Paolo Maldini, atual diretor técnico, que não gostou da forma como o alemão se pronunciou e também da forma como a própria diretoria do clube tem agido em relação ao caso.

[foo_related_posts]

Atualmente, Rangnick é chefe de relações de observação dos clubes da Red Bull, o New York Red Bulls, Red Bull Salzburg e RB Leipzig. Ele já foi técnico do RB Leipzig anteriormente, com experiência nos gramados. Ele é o nome mais desejado pela atual direção do Milan para comandar o projeto dos rossoneri nos próximos anos e admitiu que houve conversas com o clube italiano.

“Houve uma abordagem do Milan, mas com a epidemia do coronavírus, houve outras coisas para se considerar, incluindo se eu era o homem certo para eles e vice-versa”, afirmou o dirigente ao Mitteldeutshe Zeitung. Segundo as informações, o cargo oferecido ao alemão seria algo único, fundindo as funções de técnico e diretor de futebol.

“Eu não estou interessado em aspectos financeiros. Para mim, eu preciso ter certa influência, o que não é o mesmo que poder, embora em algumas situações você precise de poder para fazer as coisas se mexerem”, continuou Rangnick.

“Eu lembro dos meus primeiros dias no Leipzig: não havia fisioterapeutas, os médicos saíram e não havia técnico. A temporada estava para começar em duas semanas. Nós precisávamos de decisões rápidas, então eu contratei Alex Zorniger, trouxe dois fisioterapeutas e dois médicos em cinco horas. Alexander Sekora recomendou o resto”, disse ainda Rangnick. “Se eu tivesse que pensar teoricamente sobre trabalhar em outro lugar, eu teria que ter a oportunidade para tomar decisões rápidas assim”.

As declarações não caíram bem em Milão. Ao menos com quem está lá, trabalhando, como Paolo Maldini, diretor técnico do Milan. Depois da polêmica saída de Zvonimir Boban, que já deixou rusgas, Maldini é outro que pode deixar o cargo. As duas saídas já tornam mais difícil a permanência de Zlatan Ibrahimovic, que preferia trabalhar com os dois ex-jogadores.

Para Maldini, as palavras de Rangnick são desrespeitosas, porque invadem não só a área dele, mas também a do técnico Stafano Pioli. “Como eu nunca falei com Rangnick, eu não sei em que base essas declarações foram feitas, também o dono nunca me falou nada”, disse Maldini à agência Ansa. “Alguma consideração, na minha opinião deveria ser feita”

“O diretor alemão, na verdade, falando de um cargo com plenos poderes gerenciais nas áreas esportiva e técnica, invadem as áreas em que os profissionais trabalham com contratos regulares. “Então, eu tenho algum conselho a ele. Antes de aprender italiano, ele deveria revisar os conceitos gerais de respeito, já que há colegas que, apesar de todas as dificuldades do momento, estão tentando terminar a temporada de uma forma profissional, colocando todo o bem do Milan acima do orgulho profissional”, disse Maldini.

Há rumores que se Rangnick for mesmo contratado, Maldini deixará de fazer parte da diretoria do Milan. Há uma insatisfação entre os diretores como o ex-defensor e o executivo chefe, Ivan Gazidis. Enquanto isso, o clube segue instável dentro de campo e com uma gestão questionada fora dele também, incluindo na gestão de contratações.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!