Serie A

Diante do provável retorno de Lukaku, ultras da Inter dizem que atacante precisará reconquistá-los “com humildade e suor”

Lukaku não será vaiado na volta à Inter, mas a torcida enfatizou como ainda não perdoou o centroavante por sua saída

Romelu Lukaku deve ser anunciado na Internazionale durante os próximos dias. Os nerazzurri já alinharam o empréstimo do centroavante por €8 milhões, após a venda por €113 milhões para o Chelsea. Porém, não é a pechincha dos interistas que deixa todos os torcedores animados. A maneira como o belga saiu de Milão, após liderar a equipe à conquista do Scudetto, deixou feridas. Parte da torcida viu a postura de Lukaku como uma “traição” e os membros da Curva Nord publicaram uma carta para declarar que não oferecerão uma recepção ao artilheiro quando ele desembarcar na cidade.

“Diante do provável retorno de Lukaku à Inter, gostaríamos de deixar alguns pontos claros: a curva vai apoiar a Inter e não vai vaiar o jogador (apesar de seu comportamento no verão passado); ninguém deve saudá-lo com cachecóis e faixas pertencentes à curva ou grupos relacionados; o que quer que aconteça com ele no futuro deve ser conquistado em campo, com humildade e suor; ele foi apoiado (e tratado) como um rei, agora é apenas mais um como os outros”, afirma o comunicado.

“Queremos deixar claro que nunca torceremos contra Lukaku se ele voltar a usar a camisa da Inter. No entanto, convidamos os torcedores da Inter a não caírem na armadilha de correr e babar sobre ele. Além de um claro aspecto emocional instintivo, fingir que nada aconteceu só aceleraria o processo que vem acontecendo há anos, de tornar todos consumidores estúpidos. Somos e devemos permanecer coração, alma e interismo. Não somos cavalheiros à mercê dos jogadores e do clube. Ficamos muito chateados com a traição de Lukaku. Essas coisas podem ser perdoadas com o tempo para um jogador, mas permanecem”, complementam.

Segundo a Gazzetta dello Sport, Lukaku aceitou uma redução salarial de 35% para retornar à Internazionale. Além disso, o centroavante teria se emocionado quando seu advogado informou que os dois clubes chegaram a um acordo pela transferência. O belga deverá passar por exames médicos durante a próxima semana. Seu atual contrato com o Chelsea vai até 2026, mas o artilheiro não fez questão de esconder seu desejo de voltar à Itália, diante do desempenho insatisfatório na Inglaterra.

Em agosto de 2021, quando Lukaku acertou sua transferência para o Chelsea, a Curva Nord publicou uma carta expressando sua decepção com Lukaku: “Querido Romelu, esperávamos um tipo diferente de comportamento de você, mais honesto e transparente. Embora tenhamos te protegido e te recebido como um filho, você provou ser como qualquer outro, se jogando por dinheiro. Desejamos a você o melhor, ainda que ganância nem sempre se pague. Você quebrou sua hombridade. A Inter está acima de tudo e de todos”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo