BundesligaCopa do NordestePremier LeagueSerie A

Destaques da TV: Volta da Copa do Nordeste, clássicos em SP e RJ e decisão na Inglaterra

Sexta-feira, dia de conferir a programação de TV na Trivela, certo? Clique no link para ver todos os jogos transmitidos. Mas nós selecionamos alguns para você assistir no fim de semana. Tem muitos bons. A Copa do Nordeste, por exemplo, começa no sábado e já tem alguns jogos bem interessantes que não estão aqui no roteiro, mas estão na TV. Então, nunca se esqueça de olhar a programação toda. Aqui, algumas dicas, com a variedade de ser do Campeonato Inglês até estaduais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV

Vale uma zapeada

Sunderland x Manchester United
Sábado, 10h45 – Fox Sports

O penúltimo colocado recebe o Manchester United, que não passou de um empate com o Chelsea. Os Red Devils ainda tentam se recuperar pra morder uma vaga na Champions League. E precisam começar a vencer. Rapidamente. O Sunderland precisa vencer se quiser sonhar em escapar do rebaixamento.

Borussia Dortmund x Hannover
Sábado, 12h30 – ESPN+

O Dortmund é sempre um time interessante para se ver e segue na batalha contra os moinhos de vento na Alemanha: tentar alcançar o Bayern. É, é uma briga contra moinhos de vento, mas ao menos tem o Dortmund de Reus e Aubameyang, que é legal demais de ver.

Real Madrid x Athletic Bilbao
Sábado, 13h00 – ESPN Brasil

O Real Madrid ainda tentando se aproximar de Atlético de Madrid e Barcelona recebe o tradicional Athletic Bilbao na capital espanhola. O jogo é sempre interessante pelo aspecto além do esportivo, mas esportivamente devemos ver mais uma vitória dos merengues comandados por Cristiano Ronaldo.

Fique ligado

Juventus x Napoli
Sábado, 17h45 – ESPN Brasil

Dá para dizer que é um clássico, dada a história. O Napoli é o atual líder da Serie A e a Juventus vem em um embalo que dá a sensação que irá atropelar para ficar com seu quinto título seguido na Itália. É um confronto absolutamente decisivo do ponto de vista psicológico – embora esportivamente não defina nada ainda. Vale demais ficar de olho no confronto, que tem Higuaín como grande artilheiro do Napoli, municiado pelos excelentes Insigne e Hamsik, e a Juventus de Dybala e Pogba em grande fase.

O jogão

Arsenal x Leicester
Domingo, 09h45 – ESPN Brasil

Jogo decisivo no Campeonato Inglês. O surpreendente Leicester, líder, vai até o Emirates jogar contra o Arsenal, terceiro colocado na tabela. Um confronto fundamental para o time de Arsène Wenger, se este ainda pretende o título. O Leicester também sabe que uma vitória fora de casa o colocaria em grande posição para o título. Para quem começou a temporada com a pretensão de não cair, já foram bem longe, mas agora que estão na vantagem, na briga pelo título, ninguém mais duvida que podem ser campeões. Ou, ao menos, já desconfiam com muito menos força.

Vale uma zapeada

Manchester City x Tottenham
Domingo, 14h00 – ESPN Brasil

Confronto entre quarto e segundo colocado. Quase ninguém esperava que o Tottenham estivesse em segundo lugar a esta altura da Premier League, mas o fato é que está, com Delle Ali e Kane comandando as ações. O City tem em Agüero a esperança de um fim épico para levar o título como em 2012. Tudo isso é possível. E o confronto deve ser bem interessante no estádio Etihad, em Manchester.

Os clássicos

Corinthians x São Paulo
Domingo, 17h00 – Globo (SP), Band (SP), Premiere

O Majestoso não é dos mais atraentes da história porque os dois times jogam no meio da semana pela Copa Libertadores, o que significa que devemos ter times mistos em campo. Mesmo assim, tem o histórico do 6 a 1 no final do Brasileirão da temporada passada, além de, claro, sempre ter a rivalidade em campo.

Vasco x Flamengo
Domingo, 17h00 – Globo (RJ, ES, DF, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), Band (RJ, MG, ES, DF, PE, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), Premiere

O clássico dos milhões terá um elemento bastante novo: o jogo em São Januário, que não acontece entre esses dois times desde 2005.  A casa vascaína normalmente não é usada para clássicos contra os rubro-negros, mas desta vez será necessário, já que o Maracanã está cedido ao Comitê Olímpico Internacional. Vale também por ser um confronto mais forte entre dois times que não devem se enfrentar tanto no ano: lembramos que o Vasco está na Série B. Além do Carioca, um confronto entre os dois só será possível na Copa do Brasil.

Fique de olho

Santa Cruz x Bahia
Domingo, 17h00 – Rede Bahia (BA) e EI Maxx

Um clássico nordestino na primeira rodada da Copa do Nordeste. O Santa Cruz vem embalado do que fez em 2015, com o acesso à Série A do Brasileirão. O Bahia vem com suas novas contratações e quer ter um 2016 muito melhor do que foi o ano anterior. Os dois têm torcidas imensas e apaixonadas. É confronto para começar o torneio com tudo.

Passe Longe

Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal
Sábado, 18h45 – Watch ESPN

Um clássico entre os dois Vitórias (dica: não é clássico, tá?) reúne nada menos que o quinto, Vitória de Guimarães, contra o nono, Vitória de Setúbal. Portuguesão e tal, times no meio da tabela… Um grande remédio pra insônia. Só cuidado para não dormir com o notebook no colo e derrubar quando acordar.

QUER MAIS: Veja a programação de TV completa do fim de semana, com todos os jogos transmitidos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo