ItáliaSerie A

Depois de decidir na Champions, Morata brilha em parceria com Khedira e faz Juventus vencer

A boa fase de Álvaro Morata na Juventus continua. Desta vez, ele brilhou junto com Khedira na vitória de virada sobre o Bologna, nesta domingo, pelo Campeonato Italiano. A vitória por 3 a 1 veio com um gol de Morata, outro e Khedira. Um deu passe para o outro marcar. Entre eles, Dybala também marcou.

LEIA TAMBÉM: Icardi, capitão da Inter: “Não tenho muitos amigos”

No meio da semana, Morata foi fundamental para a vitória da Juventus sobre o Sevilla. Além de marcar, teve uma ótima atuação. Neste fim de semana, foi a hora de fazer a Juventus voltar ao seu rumo no Campeonato Italiano. Nos seis jogos anteriores, só uma vitória. E fora de casa. Desta vez, no Juventus Stadium, o time conseguiu vencer, e de virada. Tomou um gol de Mounier logo a cinco minutos, mas soube se recompor e virar.

Aos 33 minutos, Khedira, novo titular do meio-campo desde que voltou de lesão, cruzou para Morata desviar e marcar. Era o primeiro jogo de Khedira no Campeonato Italiano. E a sua estreia ainda teria mais. Aos sete minutos do segundo tempo, Dybala, de pênalti, virou o jogo para a Juve. Aos 18 minutos veio o terceiro e decisivo gol. Morata, desta vez fora da área, cruzou para Khedira cabecear e marcar. O primeiro gol do alemão na Serie A, no seu primeiro jogo.

Com a vitória, a Juventus chega a oito pontos, ainda muito abaixo do que deveria ter feito em sete jogos. Mas, ao menos, já dá alguma perspectiva de mudança para melhor. O meio-campo com Hernanes, Khedira e Pogba foi muito bem. O ataque com Cuadrado, Dybala e Morata também. O atacante espanhol é o grande destaque de uma Juventus ainda em reconstrução, mas que vê o camisa 9 assumir um papel cada vez mais importante no time.

Veja os gols:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo