Serie A

Depois de 26 rodadas em jejum, finalmente o Genoa somou sua segunda vitória pela Serie A

O técnico Alexander Blessin ainda estava invicto à frente do Genoa, mas somava sete empates até derrotar o Torino

O Genoa tenta fugir desesperadamente do rebaixamento na Serie A. O Grifone trocou de treinador duas vezes na campanha e, na janela de inverno, realizou uma série de investimentos em jovens jogadores. Porém, os resultados não vieram e a equipe passou a sofrer com uma “empatite” das mais severas: foram sete empates consecutivos pelo Campeonato Italiano, cinco deles por 0 a 0. Nesta sexta-feira, na abertura da rodada, os genoveses botaram fim à sina, e com vitória. Dentro do Luigi Ferraris, a equipe venceu o Torino por 1 a 0. Foi apenas o segundo triunfo dos rossoblù na competição, encerrando um jejum que durou 26 rodadas, desde 12 de setembro.

Alexander Blessin assumiu o Genoa em janeiro, após a malfadada passagem de Andriy Shevchenko pelo clube, que não venceu um jogo sequer em seus nove compromissos com o ucraniano pela Serie A. E o novo treinador ainda estava invicto em seu trabalho, mas com os sete empates na liga. Se a equipe ganhou consistência defensiva após os 6 a 0 sofridos contra a Fiorentina, com apenas dois gols tomados sob as ordens de Blessin, também tinha marcado somente dois tentos. Isso até derrotar o Torino, que vive um momento ruim, apesar de boas apresentações na temporada.

O Genoa marcou o gol decisivo logo cedo, aos 14 minutos. Manolo Portanova aproveitou o vacilo da zaga na hora de cortar o cruzamento e guardou na pequena área. Já aos 24, os rossoblù ficaram com um jogador a menos, depois que Leo Ostigard recebeu o segundo amarelo. O grande mérito da equipe foi resistir à pressão com 10 homens. O Torino teve 75% de posse de bola na noite e, embora tenha finalizado apenas nove vezes, chegou a mandar uma bola no travessão com Andrea Bellotti durante o primeiro tempo. Nada suficiente para estragar o alívio do Grifone.

O Genoa até saltou uma posição na Serie A com a vitória sobre o Torino, ocupando agora o 18° lugar. Os rossoblù chegaram aos 22 pontos e ultrapassaram o estagnado Venezia no saldo de gols. Ainda assim, a equipe está a três pontos de alcançar o Cagliari e respirar fora da zona de rebaixamento. Já o Torino, sem vencer há oito rodadas, é o 11° colocado e soma 35 pontos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo