A ainda não aparece no G-4 da Serie A, mas sustenta a sua sequência positiva para se aproximar dos primeiros colocados. Apesar da derrota no clássico contra a , a Velha Senhora já se recuperou neste domingo, com a quarta vitória nas últimas cinco rodadas. O time de Andrea Pirlo fez uma atuação agressiva em Turim e bateu o por 2 a 0. Foi uma vitória encaminhada desde os primeiros minutos, contra um adversário que incomodou em alguns momentos, mas não ofereceu tanta resistência. O goleiro Skorupski evitou um placar mais elástico, com bastante trabalho, especialmente na reta final do confronto.

A Juventus vinha com cinco alterações em relação à derrota para a Internazionale na última semana. E o time não demoraria a construir sua vitória. Logo aos 15 minutos, Arthur arriscou um chute de fora da área e contou com o desvio de Jerdy Schouten para tirar o goleiro Lukasz Skorupski da jogada. Na sequência do primeiro tempo, Skorupski evitaria um placar mais amplo da Velha Senhora. O goleiro do Bologna realizou uma série de ótimas defesas, pegando chutes de Cristiano Ronaldo e Federico Bernardeschi em sequência. Com o Bologna mais em cima no campo de ataque, a Juve tinha espaço para atacar em velocidade e pegava a defesa adversária aberta. Juan Guillermo Cuadrado ainda desperdiçaria um bom avanço ao bater para fora.

O Bologna, que não ameaçou muito no primeiro tempo, voltou mais agressivo para a segunda etapa. Wojciech Szczesny começava a ter trabalho. O goleiro realizou uma grande defesa para evitar um gol contra de Cuadrado. Também faria intervenções seguras quando Musa Barrow e Nicola Sansone continuaram martelando antes dos dez minutos. A Juve logo escaparia desse momento e começaria a responder, mas precisava concluir melhor seus contragolpes. Skorupski seguiu mantendo a segurança em sua meta até os 25, quando saiu o segundo gol. Cuadrado cobrou o escanteio e Weston McKennie definiu de cabeça. Ao fim, Skorupski negaria uma goleada, com uma série de defesas diante de McKennie, Adrien Rabiot e Cristiano Ronaldo.

Juventus ocupa a quinta colocação, com 36 pontos. Os bianconeri diminuem sua distância em relação para o Milan, agora de sete pontos. Além disso, se mantêm no encalço de Roma e Atalanta logo à frente, na briga para entrar no G-4. Já o Bologna faz uma campanha morna e ocupa o 13° lugar, com 20 pontos conquistados até o momento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore