Serie A

Decisivo contra o Parma, Milik sublinha como pode ser importante na rotação do Napoli

Arkadiusz Milik fez falta ao Napoli nas duas últimas temporadas. As lesões em sequência do centroavante deixaram uma lacuna no elenco e também impediram sua progressão no San Paolo, depois de alguns bons momentos esporádicos. Assim, as últimas semanas foram importantes por participar da pré-temporada e também para recobrar seu espaço no elenco napolitano. Algo que se notou nesta quarta-feira, quando o polonês foi determinante na vitória por 3 a 0 sobre o Parma. Demonstrou sua categoria e anotou dois gols.

Em um Napoli bastante modificado, com nove alterações em relação à vitória sobre o Torino, Lorenzo Insigne facilitou as coisas. Em jogada que começou com bom avanço de Fabián Ruiz pela direita, Milik cruzou para o companheiro de ataque arrematar na pequena área. O show do polonês aconteceu no segundo tempo. Insigne retribuiu o presente em contra-ataque e, da entrada da área, Milik acertou um belo chute colocado. Já ao final, o camisa 99 completou o passe rasteiro de Simone Verdi e fechou a contagem.

O resultado é importante ao Napoli justamente por aquilo que se desenha na próxima rodada. Os celestes visitam a Juventus no sábado. Atualmente, estão três pontos atrás da Velha Senhora, único time com 100% de aproveitamento na Serie A. Milik, por sua vez, se indica como uma alternativa cada vez mais apta na rotação de Carlo Ancelotti. Depois de tantos problemas, a sequência é fundamental ao centroavante.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo