ItáliaSerie A

De virada, Milan bate Udinese e sobe ao topo da Serie A

Não foi a ausência de Zlatan Ibrahimovic que impediu o Milan de conquistar importante resultado na briga pelo título do Campeonato Italiano. Os rossoneri começaram atrás no placar, mas buscaram a virada por 2 a 1 sobre a Udinese no Stadio Communale Friuli. Com o resultado, a equipe retoma a liderança da Serie A, com dois pontos e dois jogos a mais que a Juventus. Já os bianconeri estacionam na quarta colocação.

A Udinese foi para campo com mentalidade ofensiva e desde os primeiros minutos se movimentava próxima da área do Milan. Enquanto isso, os rossoneros tentavam aproveitar contra-golpes em velocidade, mas falhavam demais na conclusão das jogadas. Aos 18 minutos, por fim, o time da casa abriu o placar com o artilheiro Antonio Di Natale. O camisa 10 tabelou com Gelson Fernández e seu chute ainda desviou na marcação antes de vencer Marco Amelia.

Os bianconeri seguiam melhores na partida e ameaçaram novamente cinco minutos depois, em batida de Mauricio Isla que Amelia segurou. Aos 30, Di Natale fez outra boa jogada, mas o goleiro conseguiu fazer nova defesa, e o camisa 10 voltou a incomodar pouco depois, mas errou o alvo. O Milan até escapava ao ataque, porém tinha dificuldades na conclusão das jogadas. Aos 44, Philippe Mexès arrematou e Samir Handanovic parou em dois tempos.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, os visitantes tiveram boa oportunidade de marcar. Urby Emanuelson fez jogada pela direita e, após passar pela marcação, finalizou ao lado da meta da Udinese. Os visitantes mantinham mais a posse de bola, mas sofriam com as decidas em velocidade dos friulani. Aos 18, Di Natale apareceu mais uma vez, pegando sobra de bola e errando o alvo.

Amelia fez dois milagres consecutivos aos 29 minutos. Primeiro, parou chute de Maurizio Domizzi para, instantes depois, rebater cabeçada de Danilo após cobrança de escanteio. E a recompensa ao Milan veio a galope, com o gol de empate de Maxi López. Stephan El Shaarawy arriscou ao gol, Handanovic espalmou e o argentino guardou no rebote.

O gol animou os visitantes, que partiram com tudo em busca da virada. Pablo Armero até assustou, em bomba defendida por Amelia, aos 39 minutos. Mas, no lance seguinte, os rossoneri matariam a partida. Maxi López partiu em velocidade pela direita e passou para El Shaarawy concluir de primeira, longe do alcance de Handanovic. Nos minutos finais, a Udinese tentou retomar o prejuízo, mas Amelia parou a tentativa de Almen Abdi, assegurando o triunfo.

Atualizado às 19h45

O Cagliari chegou à nona colocação da Serie A após derrotar o Palermo neste sábado por 2 a 1, em jogo realizado no Stadio Sant’Elia, na Sardenha. Os rossoblù fizeram o primeiro logo no início do segundo tempo, quando Victor Ibarbo cruzou e Mauricio Pinilla apareceu na área para arrematar. Aos 36 a equipe ampliou, depois que Pinilla cobrou falta e, com um desvio no meio do caminho, Daniele Dessena mandou para as redes. Já Abel Hernández foi quem reduziu para os rosaneri, convertendo cobrança de penalidade.

Confira todos os jogos da 23ª rodada da Serie A:

Quinta, 9/fev
Lazio 3×2 Cesena

Sábado, 11/fev
Udinese 1×2 Milan
Cagliari 2×1 Palermo

Domingo, 12/fev
Parma x Fiorentina
Catania x Genoa
Atalante x Lecce
Internazionale x Novara
Bologna x Juventus

Segunda, 13/fev
Napoli x Chievo
Siena x Roma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo