De Laurentiis agora mira mais alto: depois do Scudetto, quer que o Napoli conquiste a Champions League
Presidente do Napoli celebrou a conquista e inclusive os jogadores do passado, que ajudaram a construir o Scudetto conquistado, mas já mira novas conquistas

O Napoli é e o campeão da Itália e essa é uma frase que demorou 33 anos para ser dita novamente. O presidente do clube, Aurelio Di Laurentiis, comentou sobre o título, celebrando a trajetória de 19 anos como dono, e já morando novas conquistas, em especial uma: a Champions League.
“Vocês sempre me disseram que queriam ganhar. E ganhamos! Ganhamos todos juntos. E no domingo, contra a Fiorentina, todo mundo aqui para a grande festa. Obrigado a todos”, disse o presidente para os torcedores no Estádio Diego Armando Maradona.
Depois do hino do Napoli e de tocar a música Napule’, de Pino Daniele, De Laurentiis voltou ao microfone, desta vez para ser entrevistado. O dono lembrou da jornada de 19 anos como dirigente do clube, desde a falência e a recuperação para voltar à Serie A.
“Hoje é a coroação de uma expectativa que durou 33 anos. Quando eu cheguei, eu disse que levaria 10 anos para chegar na Europa, conseguimos isso antes. Eu disse que precisaríamos de outros 10 anos para ganhar o Scudetto, novamente conseguimos alguns anos antes”, continuou o mandatário. “Agora precisamos vencer de novo, de novo e de novo. É claro que está faltando a Champions League”.
O Napoli chegou perto do título antes, especialmente com Maurizio Sarri, mas De Laurentiis aproveitou a oportunidade para mandar algumas indiretas. “Esse time se sentia sobrecarregada pela responsabilidade e precisávamos de um grupo que se sentisse leve o suficiente para decolar, não com indivíduos que atuavam como freios”, disse o presidente.
“O projeto nunca para. Esse é um ponto de partida para mim, não um ponto de chegada. Continuaremos na próxima temporada com Spalletti”, disse o dirigente. O técnico só tem contrato até o fim desta temporada, mas há um entendimento para que ele continue, o que deve acontecer.
De Laurentiis ainda foi perguntado sobre muitos jogadores que estiveram no Napoli e chegaram muito perto do título, como Dries Mertens, Lorenzo Insigne e Kalidou Koulibaly e se o título era um pouco deles também. “Cavani, Lavezzi, Quagliarella, Higuaín. Eu acho que construímos o Scudetto ao longo desses anos. Je ne regrette rien, como diriam os franceses”.
No domingo, o Napoli recebe a Fiorentina no Estádio Diego Armando Maradona, quando receberá a taça da Serie A e poderá celebrar com a sua torcida.