Serie A

Cuadrado também faz gol olímpico e Juve tem atuação defensiva perfeita em vitória sobre o Genoa

A Juventus não permitiu uma finalização do Genoa ao gol defendido por Wojciech Szczesny - e ainda exigiu dez defesas de Sirigu

A Juventus não permitiu que o Genoa desse um chute a gol durante toda a partida e finalizou quase 30 vezes em uma atuação dominante que gerou a vitória por 2 a 0 em casa neste domingo, importante para melhorar o clima em Turim, com um gol olímpico marcado por Juan Cuadrado.

Foi o segundo gol olímpico da rodada do Campeonato Italiano, após Hakan Çalhanoglu também fazer um no último sábado na vitória da Internazionale por 3 a 0 sobre a Roma. A pressão sobre a Juventus de Massimiliano Allegri havia aumentado novamente depois de derrotas para Chelsea e Atalanta, mas agora são duas vitórias em sequência na Serie A.

Após Cuadrado marcar direto do escanteio, com uma cobrança alta que entrou no outro ângulo do Genoa, Federico Bernardeschi exigiu a primeira boa defesa de Sirigu com um chute pela direita na primeira trave. O grande milagre foi em uma cabeçada à queima-roupa de De Liga, aos 37 minutos. Sirigu também defendeu o rebote de Morata. Aos 45 minutos, o atacante espanhol desviou cara a cara com o goleiro italiano, que interveio bem mais uma vez.

No começo do segundo tempo, outro duelo Morata x Sirigu. O jogador da Juventus roubou a bola na ponta esquerda, entrou na área e bateu colocado. Sirigu se esticou para espalmar. Em contra-ataque, Morata atravessou à esquerda para Dybala chegar batendo, em cima do goleiro. A jogada seguiu e chegou à Cuadrado, pela direita. Outra defesa.

Apenas aos 36 minutos, Dybala bateu cruzado pela esquerda para matar a partida. Andriy Shevchenko ainda não venceu no comando do Genoa, com três derrotas e um empate. O clube está na zona de rebaixamento.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo